Você já tentou segurar água com as mãos? Eu acho que não. E se você nunca nem ao menos tentou fazer isso é por que sabe que não há como segurar um líquido em mãos sem que ele escape entre os vãos da mão. E a mesma coisa serve para os problemas, não há como segurá-los.
Problemas são líquidos também, isso é perceptível quando eles podem simplesmente evaporarem da nossa vida ou se solidificarem em nossas mentes. 
Se o problema for um pouquinho menor até dá para segurá-lo por um tempo, mas não para sempre. O problema é se vale mesmo apenas segurar algo que não vai acrescentar nada na sua vida. Há quem diga que os problemas são portais para felicidade e pode até ser, mas eles só se tornam portais quando resolvidos. Ficar problematizando um problema na cabeça não vai fazer nada além de te tirar o sono. Você pode querer guardá-lo consigo achando que assim a resolução estará mais próxima ou você pode se concentrar no que você tem naquele instante e deixar os problemas irem.
Por mais estúpido que possa parecer, é bem mais difícil deixar os problemas irem embora de nós. Problemas são parasitas e só existem se deixarmos eles habitarem nossa mente. É um verdadeiro ato de coragem dizer para os problemas "Faça o que quiser, eu não estou nem ai para você". É preciso de muita confiança para encarar os problemas como algo menor que você. É preciso de muita audácia para entender que você é de um jeito e que problema algum vai mudar isso. Ou pelo menos não deveria. 

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário