Saudades da época de cabaninha da sala de casa

Você não aprende como é voltar para a escola de verdade até perceber que essa é a última vez que você volta. 
Tudo bem que durante o resto da minha vida terei vários primeiros dias pela frente: primeiro dia na faculdade, no estágio, no trabalho etc, etc e etc, mas nenhum deles será como o primeiro dia de aula - mesmo que esse primeiro dia seja depois das férias de meio de ano. 
Não há nada mais romântico, bonito, idealizado e cheio de possibilidades do que um primeiro dia de aula na escola. Quantos filmes, livros e séries não começam assim? 
Voltar a escola é quase sempre sinônimo de novos caminhos prontos para serem trilhados, o que vou fazer agora que parece que meus caminhos não vão mudar mais? Estou destinada a continuar a mesma para sempre? Acabar a escola parece desolador por conta de parecer que estamos destinados a nunca mais mudar nossos caminhos quando na verdade costumamos nos esquecer que sempre podemos mudar de lugar se não estivermos satisfeitos. Talvez a grande questão seja que durante a escola seja mais fácil mudar do que depois.
E ao pensar nisso minha primeira grande reação é pensar que só tenho então mais míseros quatro meses para mudar. São apenas quatro meses para fazer valer a pena anos de estudo, são apenas quatro meses que podem decidir o resto da sua vida. Agora é como se eu passasse a estrear minha própria série de televisão sobre os dilemas da adolescência. Tudo que me resta então é escrever um bom roteiro.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário