Que final foi essa? Tudo bem, a final da edição de 2006 com a cabeçada do Zidane foi legal, mas nem chega aos pés dessa última. E não é porque aconteceu no Brasil.
É estranho pensar que torcemos para os alemães como se eles fosse brasileiros simplesmente pelo fato do adversário ser a seleção da Argentina. Isso sem contar que eles marcaram sete gols contra o Brasil. O que é mais importante: o orgulho de ter tomado sete gols ou o ódio contra os argentinos? Lógico que o ódio contra os argentinos (mas por favor não levem-me a mal: isso é só no futebol, de resto é tudo paz e amor).
Outra coisa muito interessante é que embora a seleção alemã tenha vencido a Copa de 1990 pós Guerra-Fria e pós Queda do Muro de Berlim, essa é a primeira vez que a Alemanha reunificada ganhou uma Copa do Mundo. Em 1990 só jogadores da Alemanha Ocidental (se eu não me engano, mas pode muito bem a Alemanha Oriental) entraram em campo. Com certeza isso é histórico (mais do que os sete gols, acredito eu). É muito engraçado pensar em como a Segunda Guerra e principalmente a Guerra Fria são parte da nossa história recente embora quando estudamos isso na escola parece algo bem antigo. Minha mãe sempre conta que lembra da Queda do Muro de Berlim e eu a acho muito histórica por isso. haha.

Vou continuar fazendo nada por aqui, já que estou de férias <3 
Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário