Cada dia que se passa as coisas mudam um pouco, mas isso você já deve saber - uma vez que esteve vivo todos esse anos. O mais interessante de se pensar é como nós não apenas mudamos nossas vidas, mas as nossas mudanças mudam também a vida das pessoas próximas a nós. E o pior é que nem precisa ser pessoas próximas a nós para sofrer as mudanças, alguém talvez muito distante consiga sentir o peso das decisões de outras.
Uma decisão mal pensada, um ato mal calculado, uma palavra errada dita no contexto errado são capazes de arruinar não apenas uma vida, mas todas as que são diretamente influenciadas e dependentes dela. E as vidas que são absurdamente influenciadas pelas vidas que são influenciadas pela pessoa que fez bobagem também.
Não estou falando apenas de erros, mas de acertos também. Se você faz algo bem feito ou algo bom o suficiente, as pessoas ao seu redor vão ser influenciadas também nem que seja apenas pelo seu bom humor. Talvez você até consiga inspirar algumas pessoas. 
A grande moral da história da vida é que cada dia que se passa você constrói sua história não apenas a partir das suas decisões, mas nas decisões de terceiros que influenciam diretamente sua vida. E tornar-se uma pessoa melhor consiste em entender que em alguns momentos da sua vida, por mais que você tente, não será você que controlará os rumos que sua vida vai tomar. Especialmente se você faz mais o estilo controlador. Você não estará no controle da sua vida 100%, mas não deixar que isso afete a maneira que você vai construir sua história porque no fim das contas você vai continuar escrevendo sua história. Inclusive digo mais: quando vivemos situações não tão bem planejadas é que aprendemos a dar valor as situações que dão certo e que aprendemos a entender que não são as situações boas que nos constroem, são as situações ruins. 

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário