Eu sempre sei quando o dia de ação de graças está chegando por ser perto do aniversário da minha mãe, impossível esquecer.
É realmente difícil ser grato quando coisas não tão boas acontece, é difícil expressar algum tipo de gratidão ao que te aconteceu quando você sofreu, mas quando o sofrimento acaba é possível perceber que o melhor remédio que podemos tomas pode ser muito amargo.
Eu sou grata pelas lições que aprendi este ano. Ganhei muita maturidade e uma noção de realidade que eu não tinha. Sabe quando você é novo e acha que o mundo é um conto de fadas em q ue tudo dá certo? Então, eu aprendi que o mundo não é bem assim. Na verdade, longe disso, mas aprendi que dá para ser feliz mesmo assim, que é possível encontrar felicidade nos momentos difíceis e eu sou grata a tudo isso.
Sou grata as pessoas que saíram da minha vida. Sim, sou grata a quem foi embora porque percebi que não eram boa coisa, que não me ajudavam em nada e que sugavam uma energia minha que poderia ser usada para algo muito mais útil do que conviver com pessoas tóxicas.
Outra coisa pela qual sou grata é pela coragem de fazer algumas coisas este ano pelas quais anseio faz muito tempo, mas nunca tive a coragem necessária. Eu finalmente conquistei a coragem necessária graças a muito auto conhecimento e provocações internas e externas. 
Sou grata as séries que tive contato este ano. Sim! Parece loucura, mas entrei em contato com séries que costumava assistir quando mais nova e foi ótimo fazer esse "comeback" para quem eu era anos atrás. 
Sou grata por ter uma mãe amorosa que apesar dos defeitos me ama muito, por ter cachorros maravilhosos que enchem o meu dia com alegria, rabinhos e lambeijos. Sou grata a pessoa que me tornei, mas sou mais grata a pessoa que eu posso me tornar.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário