Image Map

crushscomplicados

Hoje eu acordei um pouco triste. Quando peguei o celular para dar uma olhada nas notificações percebi que o crush não havia respondido minha pergunta sobre o final de semana dele. Apesar de ter relativa confiança nele, me chateei com a possibilidade de ele querer dar um "perdido" em mim neste final de semana. Quem não ficaria? 
Estamos nos vendo há um mês e em diversos momentos, até quando eu não merecia tanto assim, ele demonstrou ser um cara correto, não do tipo que "dá perdido" e por mais que meu lado racional saiba muito bem disso, meu lado irracional acha que ele vai me tratar mal assim como vários outros caras que vieram antes dele me trataram. Ou seja, o fato de eu encanar quando ele não me responde diz muito mais sobre mim do que sobre ele. 
Em uma situação como essa percebo estar personificando nele todas as minhas inseguranças em relação a relacionamentos amorosos. Sem querer acabo transferindo para ele uma carga emocional que é só minha. A verdade é que não estou chateada por ele não ter me respondido, sei que durante o dia as coisas são meio corridas para ele e que o mesmo já me disse que gosta de responder "de verdade", não só responder por responder. Sei também que para ele não é grande coisa visualizar e responder dali três horas, mas para mim é e quando expus isso ele parou. 
No paragrafo acima expus vários argumentos os quais eu deveria entender e ficar tranquila, mas eu simplesmente não consigo. Eu não consigo porque penso além, porque penso no que pode vir acontecer e no meu sofrimento caso isso se concretize.
Percebem o tamanho da "noia"
Todo mundo tem algo no subconsciente que extrapola o consciente e consegue dominar o racional totalmente e a Teoria Psicanalítica de Freud explica isso muito melhor do que eu. Só que quantas coisas na vida nós deixamos nos levar simplesmente por insegurança? Quantos bons momentos não estragamos por inseguranças que não tem diretamente nada relacionado com a situação em si? 
É muito mais fácil falar do que fazer, mas entender que isso é algo que acontece é o primeiro passo para evitar que isso aconteça. É entender que o momento é só ele e não mais outras mil coisas. As coisas são simples, nós que as complicamos.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário