Image Map


Era noite. A lua estava sendo capaz de iluminar aquele enorme pátio daquela antiga escola com precisão: Mal se precisava de luz elétrica para enxergar algo naquele começo de noite. Havia bandeirinhas coloridas de ponta a ponta e barraquinhas típicas em todos os cantos, mas, o que mais despertava a atenção dos alunos era o correio elegante.
Era a primeira vez que haveria algo assim por lá, ninguém tinha tido uma ideia dessas antes. Os alunos do terceiro ano andavam animados em volta do pátio com suas roupas caipiras tentando convencer todos a comprar um correio elegante para a tal pessoa amada.
Adolescentes, por definição, estão sempre andando em grupinhos, bandos, “clãs” e com aquele garoto não era diferente: Ele estava de costas, era alto, tinha cabelos castanhos encaracolados e usava uma camisa xadrez preta com as mangas arregaçadas na altura dos cotovelos. Estava conversando com os amigos sobre algum jogo de futebol que havia acontecido alguns dias antes, parecia realmente estar concentrado no assunto, quando uma garota miúda e baixinha, de nariz arrebitado, cabelos não muito escuros e mexas loiras deu dois toquinhos em seu ombro, fazendo-o virar e encara-la com seus olhos brilhantes por um momento:

-Para você. – Disse ela com uma voz doce enquanto entregava um envelopinho para ele. Ele sorriu e agradeceu gentilmente a garota, que sorriu orgulhosa do seu trabalho bem feito. Com suas delicadas mão, ele rasgava sem muitos estragos o envelopinho enquanto tirava um bilhetinho de dentro que estava escrito com uma letra de menina:
“Eu te amo. Feliz com isso? Pena que você nem sonha com quem eu seja”
****
Lá estava ela com seu bom e velho jeans rasgado no joelho direito, bota, e sua camisa xadrez favorita. Seus cabelos longos e encaracolados balançavam com o vento enquanto ela conversava com algumas pessoas a sua volta. Discretamente, ela olhava para os lados sempre que possível, sempre procurando observar alguma coisa. Em um dos raros momentos em que ela estava totalmente concentrada na conversa, um garoto alto e loiro, com olhos bem definidos, castanho claro, de cabelos bagunçados e um pouco de barba por fazer se dirigiu até ela e disse:
-Oi.
-Oi. – Disse ela.
-Olha me pediram para entregar esse correio elegante para você. – Disse ele entregando o pequeno envelope à garota surpresa.
-Para mim?
-É.
-Nossa, obrigada.
-Eu só fiz o meu trabalho. Tchau.
-Tchau. – Disse ela surpresa com o fato de estar recebendo um correio elegante, e do garoto loiro ter sido extremamente educado com ela. Com suas longas unhas pintadas em tonalidades diferentes de vermelho, ela rasgava o envelope que envolvia o papelzinho enquanto retirava o papelzinho lá de dentro. Seus amigos estavam rindo e querendo que ela lesse logo o que o papel dizia. Embora corada de vergonha, a garota abriu o papelzinho e se pôs a fazer uma leitura silenciosa dos dizeres que o papel trazia consigo:

“Minha doce e iluminada garota
Nada além de amor eterno espere de mim
Jamais te negaria um sim
E jamais deixaria você derramar uma gota
Esse tempo todo estive escondido atrás de minha sombra
Jamais sendo capaz de soltar meu coração a cantar
Ao ver os seus cabelos loiros ao vento balançar
Mesmo tendo sentimentos mais confusos do que álgebra
Mas quando minha senhorita se pôs a falar
Fez o mais belo e curto soneto de amigo
Não tendo muitas palavras para meu pobre coração decifrar
Que fazia de mim meu próprio inimigo
Apesar de tudo ainda não consigo acreditar
Que a garota com quem sonho também sonha comigo”

Beijos
Eu sei que você me ama
S.S Sarfati

Deixe um comentário