Image Map

Vocês já pararam para pensar como é difícil fazermos um primeiro contato com alguém totalmente estranho para nós? Como é uma explosão de sentimentos e angústias aquele momento em que tentamos nos aproximar de alguém diferente do que estamos acostumados?
Provavelmente somos capazes de sentir tudo isso por que esquecemos que as pessoas que hoje consideramos amigos ou melhores amigos, um dia foram estranhas para nós e para nos aproximar delas, tivemos que sentir um friozinho na barriga. Essas pessoas já estão tão imersas na nossa vida, no nosso dia a dia, que já não imaginamos nossa vida sem ela. E pensar que um dia tivemos medo de ir falar com elas.
Eu por exemplo, pouco me lembro de como exatamente começou minha última amizade. Se não me engano,  o dia em que minha amiga faltou ele sentou atrás de mim e eu comecei a conversar com ele. Assim, do nada.   E quando dei por mim, eu estava rabiscando o braço dele e chamando ele de Theteus. haha. Hoje somos bons amigos. 
Sou um bocado quieta e tímida. Não sou de me expor muito, principalmente com quem eu pouco conheço então, como pode-se imaginar, não sou lá muito corajosa quando o assunto é fazer novas amizades. Para falar a verdade, eu não sou nem um pouco corajosa quando o assunto é esse. Ok, que eu sou feliz assim e me aceito do jeitinho que sou com a minha meia dúzia de amigos mais chegados. Ok também que eu não sou a única pessoa assim no mundo. 
E quando conhecemos alguém realmente legal e dizemos "Hey, ele(a) parece legal. Quero ser amiga(o) dele(a)"? Ai o bicho pega. E o bicho não pega só para os mais tímidos, pega para todos. E sabe por que o bicho pega para todos? Por que somos humanos. E todos os humanos têm medo do novo, do diferente. Se você não tem, fique atento ao horário de partida da sua nave espacial por que ela está voltando ao seu planeta de origem.
Dizem que a primeira impressão é a que conta mas não sei não. Por mais que a primeira impressão seja "chocante", nada melhor do que o tempo para nos mostrar quem realmente as pessoas são ou deixam de ser. Nada melhor do que o tempo para nos fazer encarar duras verdades que a princípio não quisermos ver ou coisas assim.
O primeiro contato com alguém que ainda é estranho pode ser amedrontador. Muito. A ponto de nos fazer querer correr para o colo da mamãe. Mas ainda sim, é essencial para que possa ter um segundo, terceiro, quarto contato... e assim por diante até o dia que já não vamos mais ligar para isso e o frio na barriga de falar com a tal pessoa ficou para trás e vocês já são capaz de rir de tudo isso. Juntos. Como verdadeiros amigos. Nada melhor do que o tempo. 
A nossa vida é feita de momentos, vários deles. Não importa se foram bons ou ruins, o importante é que eles existiram e uma pequena parte deles ainda vive dentro de nós a cada dia que se passa e se torna mais forte a medida de que somos capazes de faze-los pertencer a nossa essência. Talvez para alcançar a tão sonhada imortalidade devemos apenas viver os momentos, mas nunca sozinhos. 


Beijos

S.S Sarfati 

Deixe um comentário