Image Map

E então a garota de pele branca e cabelos escuros cacheados enrolados em um coque mal feito estava sentada em cima da pia, ela sabia que não deveria estar lá, mas como uma velha amiga dizia "Como é bom ser vida loca!". Vestia uma camiseta azul, era um bocado curta assim como era larga. Estava sentada de pernas cruzadas e brincava com a colher dentro do pote de sorvete. No canto oposto da cozinha, um rapaz magro e também de cabelos escuros, estava sentado em um pequeno banco enquanto apoiava seu grande tronco na parede branca e luminosa da cozinha. Ele parecia atento, não tirava os olhos do livro que estava lendo. Suas mãos estavam vermelhas de tanto segurar o pequeno livro versão de bolso mas o rapaz não parecia se importar.

-Eu não deveria estar comendo isso.
-Aham.
-É sério, eu realmente não deveria estar comendo isso...
-Aham.
-Não mesmo! De forma alguma! Em hipótese nenhuma!- Disse a menina esticando os braços e as pernas.
-Cala-te menina! Não vê que estas me atrapalhando a leitura?
-Sim sim, perdão. - Disse a menina recolhendo os gestos e voltando a dar uma colherada em seu sorvete.
-Você acha que tem motivo para eu estar devorando esse pote de sorvete?
-Claro. Primeiro, esse é seu favorito, segundo deve estar uns quarenta graus lá fora - E olha que já se passa das três da manhã. Terceiro, que motivo impediria você de estar devorando seu pote de sorvete? 
-Não sei - disse ela balançando os pezinhos - Acho que estou um bocado gorda. 
-Aham. 
-O que disse?!
-Aham. 
-Maldição! Custa-te tirar os olhos desse maldito livro do Stephen King para escutar me por um único e maldito minuto? - Disse a menina indo em direção ao rapaz e tomando-lhe o livro. 
-O que pensa que está fazendo? Estas louca? Ninguém toca no meu Stephen King, NINGUÉM até mesmo você minha cara. 
-Ah pare de frescura! 
-Devolve-me o livro. 
-Apenas se prometer escutar-me. -Disse ela encarnando o rapaz bem acima do seu campo de visão enquanto segurava o livro em direção oposta.
-Tudo bem - ele bufou - agora entrega-me. AGORA!
-Tudo bem. - Disse ela entregando o livro ao rapaz. Ambos voltaram a suas posições originais.
-Agora que me fizeste interromper minha leitura, fale. Seja lá o que passa por essa sua cabecinha ingênua de menina de quinze anos.
-Pois bem, acho que estou gorda.
-Você está ótima. Sério. Acredite.
-Eu sei, eu sei. Mas penso eu que deveria estar ainda mais magra.
-E o que te leva a tamanho devaneio minha menina?
-Você já parou para olhar as capas de revistas?
-Já, mulheres excessivamente magras não parece-me grande novidade. 
-Não mesmo. Mas o que me aflige são as revistas para garotas da minha idade mostrando na capa meninas com a minha idade e plástica na barriga... É impossível querer que eu seja assim! Minha mãe jamais deixaria eu me submeter a uma cirurgia dessas, ainda mais tão nova...
-Ainda bem que alguém tem juízo para colocar nessa sua pequena cabeça! Pare de frescura! Nem você nem essas meninas terminaram de crescer. Muitos médicos não aprovam tal procedimento. 
-Mas tem os que aprovam! Ai está o problema! 
-Sim está. Os médicos são o problema.
-Mas se fossem só as meninas das revistas que fossem assim...
-O que queres dizer com isso?
-Quero dizer que posso lhe listar várias meninas que eu conheço que não se cansam de tomar porcarias que encontram em academias apenas para aumentarem os glúteos e diminuir a barriga.
-Mas esse não é seu sonho?
-Em partes. O preço que elas vão pagar é muito alto. Por mais que eu queira isso, não quero a esse preço entende? É realmente complicado.
-Então pretende emagrecer apenas dizendo "Eu não deveria estar comendo isso!" "Ou aquilo!" atrapalhando-me enquanto leio Stephen King?
-Não bobinho. Dizem que cortar refrigerante e beber chá verde é uma boa.
-Desde que não ouse a atrapalhar minha leitura mais uma vez, faça o que quiser da sua vida.
-Eu sei que você se preocupa comigo. 
-Se preferes pensar assim.
-Você não me engana.
-Sei que não.
-Então por que ainda nega?
-Quem disseste que estou a negar algo? 
-Você.
-Não faça me rir. 
-Pois bem, o livro está assim tão bom?
-Sabes que sou louco por Stephen King. 
-Então é suspeito na hora de opinar?
-Tá ai algo interessante. Sorvete do que mesmo você estas a devorar? 
-Creme. Eu adoro.
-Sei que adora. Agora dei-me espaço. 
-Para que? Espera, o que fazes com essa colher vindo em nossa direção?
-Nossa? -risos.
-Sim! Eu e o pote de sorvete de creme!
-Pare de frescura e deixe-me tirar uma colherada. 
-Apenas uma, sim? - Disse ela enquanto ele colocava a colher na boca e ela seguia seus gestos.
-Mais uma? 
-Vamos comer juntos sim? Ai quem sabe, podemos engordar juntos.
-E seremos desajustados juntos!
-Quem disse que já não somos? 

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário