Image Map


Confesso que aquele dia estava estranho: eu tinha acordado mal, tinha ficado zonza o dia todo, pessoas que eu não esperava estavam sendo especialmente simpáticas comigo e meu desempenho em algumas provas tinham ido muito além do que eu esperava. Mas até ai, normal. Eu vivia me surpreendendo com o meu desempenho em provas, que bom que dessa vez era para melhor.
Caminhei para casa no ritmo de sempre: nem muito rápido, nem muito lento. Na velocidade ideal para que meus pensamentos e devaneios inundassem minha cabeça. Sabe, acho que a melhor parte de andar a pé é conseguir ouvir melhor seus próprios pensamentos. Então algo me tirou dos meu devaneios: era uma música. Conhecida, porém eu não era capaz de dizer qual era. Apesar de receosa, continuei caminhando em direção da minha casa. E o mais engraçado era que ao que eu me aproximava de casa, a música aumentava. E então eu fui capaz de reconhecer a música e não pude acreditar: SEMPRE no começo de fevereiro, queira você ou não, assista Globo ou não, a música da Globeleza começa a tocar por ai. Céus, essa música sempre me irritou! E agora como essa música estava tocando na minha casa?! O mais estranho é que parecia ter uma bateria tocando essa música. Apesar dos pesares, continuei caminhando. 
Quer saber a parte mais louca? TINHA MESMO UMA BATERIA DE ESCOLA DE SAMBA TOCANDO A MÚSICA DA GLOBELEZA! NA MINHA CASA! NO JARDIM DA MINHA MÃE! O que era aquilo? Eu não podia acreditar, era doidera. Com muito esforço, achei a chave de casa e entrei. A bateria cessou. Eu sei que era de tarde, mas a sala de casa estava escura. E quando eu digo escura, era escura mesmo. As janelas estavam tampadas com uns panos pretos não deixando a luminosidade entrar. Além disso, a mesa da sala de jantar tinha sumido. No lugar havia um tablado. O que minha mãe estava aprontando dessa vez?! E eu fui surpreendida novamente: uma batida forte de piano invadiu a sala e os meus ouvidos. Uma voz forte a acompanhou e as luzes se ascenderam em cima do tablado: Freddie Mercury estava lá. FREDDIE MERCURY ESTAVA LÁ! COMO ASSIM FREDDIE MERCURY ESTAVA LÁ?! Quero dizer, esse cara morreu faz tipo, muito tempo. Mas não era o Freddie Mercury, era o Freddie Mercury, mas era a versão meme. Eu fiquei de queixo caído. O que o meme do Freddie Mercury estava fazendo na minha sala cantando "We Are The Champions"? A música é imortal, mas mesmo assim. Antes que eu pudesse concluir algum raciocínio, o refrão fez a sala tremer: "weeeeeeee are the champions my frieeeend".
Eu caí. Literalmente, eu caí. Nisso eu lembrei que eu tinha uma mochila de escola. Uma colorida e cheia de chaveiros mochila de escola. Decidi abri-la. Revirei alguns cadernos e achei um pedaço de papel: céus, eu tinha tirado dez em física!


Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário