Image Map


Algumas pessoas desistiram de acreditar na bondade humana, outras decidiram apenas ignorar o fato de que nós temos coisas boas e ruins dentro de nós e que podemos escolher qual lado dar mais destaque. É tudo bem simples. 
Talvez isso te surpreenda um pouco, mas as pessoas ainda são boas. Elas dividem, elas celebram, elas querem paz, família e coisas boas. A única coisa triste de tudo isso é que só lembram disso uma noite por ano: a de natal.
Quando você é uma pequena criança, doce, inocente, sonhadora e apenas capaz de desejar coisas boas as outras pessoas, o Natal parece sem igual, uma data mágica onde sonhos podem se realizar. A medida que o tempo passa, que nós crescemos, nós paramos de sonhar tanto e focamos apenas na realidade. E não é culpa nossa, enquanto envelhecemos a vida nos obriga a sermos mais realistas para sobreviver. Não há nada de errado nisso, só devemos saber aonde é o limite entre uma coisa e outra. 
Não há mal nenhum em sonhar sonhos impossíveis ou acreditar em tolices. O único mal de tudo isso é acreditar nisso uma noite ao ano. É muito precioso para desperdiçarmos eu entendo, mas é muito precioso para não querermos dividir. 
E são esses pequenos gestos de doçura humana que são conhecidos como verdadeiros milagres de Natal. É falar com alguém que você não sabia que ainda era seu amigo, é descobrir coisas que você não sabia sobre si, é entender que mais do que para se divertir, Natal é uma data onde nós celebramos o verdadeiro amor. 
E é curioso como as coisas podem vir as avessas nessa data tão especial: pode ter um apagão e você ficar sem luz na noite de natal, a ceia pode ter queimado ou você pode estar se sentindo sozinho e miserável ou você pode estar cercado de coisas e pessoas que não significam nada para você e mesmo assim é necessário que você force um sorriso e diga que está tudo bem. E então a mágica do Natal acontece bem diante dos nossos olhos: você descobre a beleza de uma ceia iluminada pela luz de emergência, lembra como é bom comer um bom pedaço de pizza Marguerita, se vê extremamente feliz revendo filmes que você nem lembrava que já tinha assistido antes ou vê um sorriso e decide que ele vai ser a razão da sua vida. E então você se torna uma pessoa melhor e decide levar isso para vida toda. É realmente muito simples, não é? Bem, assim que o natal deve ser.

Feliz Natal
Beijos
S.S Sarfati

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Seu texto está incrível, mas a imagem do blog agrega valor ao conteúdo. Fique atenta quanto ao layout. Só agregará ao texto legal que vc fez :D mas são coisas que aprendemos e estamos sempre evoluindo. Feliz ano novo :D

    ResponderExcluir
  2. É, eu me lembro de quando tinha meus 9/10 anos e torcia pro Natal chegar logo. Acho que era uma das datas mais importantes para mim.
    Hoje em dia, acho que perdeu o brilho. Não sei, mas sinto como se as coisas mudassem.
    Minha cabeça já não é mais a mesma, as pessoas mudam.

    Adorei o texto, beijos.
    www.teusrastros.com

    ResponderExcluir