Image Map


Eu já disse neste post aqui que eu sou uma grande fã do seriado ER - Plantão Médico, mas afinal que seriado é esse?


Para começo de conversa, ER é a sigla em inglês para "Emergency Room" que em tradução literal significa "pronto socorro", mas a série foi traduzida no Brasil como "Plantão Médico". Na televisão estadunidense, ER teve a sua primeira temporada exibida em Setembro de 1994 durando quinze temporadas, sendo considerada uma das séries de maior sucesso da televisão.

Melhor casal: Mark Greene e Susan Lewis <3
Como o próprio nome sugere, ER conta a história dos médicos do pronto socorro do hospital County General, um pronto-socorro fictício da cidade de Chicago, sendo uma das precursoras das séries médicas como Grey's Anathomy, House e Chicago Med. 

John Carter
Em meio a procedimentos médicos e pacientes difíceis, ER mostra não apenas a personalidade diferente de cada um dos médicos e como eles interagem entre si, mas o lado emocional de cada um dos médicos - cada um a sua maneira. Claro que no meio de plantões estressantes e dificuldades em lidar com as próprias vidas, há um espaço enorme para intensas amizades e grandes interesses amorosos. Vários médicos passaram pelo PS do Conty General Hospital e eles chegavam e saíam das mais variadas formas, alguns chegando até a falecer. Na verdade, vários personagens muito queridos vieram a falecer e são lembrados ao longo de toda a série. Ao contrário das outras séries, ER mostra afundo cada personagem sem tender para o dramalhão. É denso na medida certa.

Mark Greene <3
Eu tenho um carinho enorme a ER pois minha mãe sempre foi grande fã da série e eu me lembro desde pequena de assistir alguns episódios com ela, ainda que sem entender nada. Um episódio que me marcou muito foi quando o Romano (Paul McCrane, Under The Dome) perdeu o braço (considerando que a série já acabou faz uns sete anos, isso não é mais "spoiler"). Eu me lembro também quando eu assisti ao último episódio da série e embora eu não tenha acompanhado a série desde o início (claro, eu não era nascida ainda), foi uma nostalgia incrível quando, em Julho de 2015, o canal Warner Channel Brasil começou a reprisar ER desde o primeiro episódio. Foi ótimo assistir a personagens que eu só havia ouvindo falar como o queridíssimo Mark Greene (Anthony Edwards, Top Gun) e o Doug Ross (George Clooney, Amor Sem Escalas). Atualmente a série parou de ser exibida às 13h e às 20h50 e agora só está sendo exibida de madrugada variando de horário todos os dias (se você quiser saber o horário que vai ser exibido hoje, é só clicar aqui). Caso você prefira assistir online, clique aqui.


Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário