Image Map

Só quem já foi fã de HSM sabe o quanto foi esperado por esta cena

Neste post aqui eu já deixei bem claro que sou apaixonada por filmes fofos, mas também já disse por aqui várias vezes que sinto falta do Ensino Médio, daquele ambiente, daquela fase da vida, de tudo. Então por que não unir o útil ao agradável e fazer uma lista de filmes fofos protagonizado por adolescentes?


A Mentira é um filme em que a protagonista, Olive, conta uma mentirinha para despistar a melhor amiga, mas que acaba perdendo o controle e ela acaba mentindo cada vez mais. Também é uma crítica aos filmes adolescentes dos anos 1980 com a famosa frase "Não, John Hughes não está dirigindo minha vida" já que o que é mostrado nos filmes não condiz com a realidade. Já falei desse filme aqui


10 Coisas Que Eu Odeio Em Você é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. É a história da Bianca que quer muito namorar, porém, como regra da casa, ela só pode namorar quando a irmã mais velha dela, Kath, namorar. Por isso, ela e Cameron bolam um plano mirabolante para que Patrick, o cara mais bad boy da escola, chame sua irmã megera para sair. Clique aqui para ver um post só sobre este filme maravilhosos <3


A Primeira Vez é um filme que assisti uma vez que o rolê não deu certo e eu não fiquei nem um pouco arrependida! A trilha sonora é fantástica e além disso, mostra basicamente o que é mostrado no Clube dos Cinco: que todos os adolescentes são iguais, porém A Primeira Vez é mais focado na primeira relação sexual e coisas do gênero.


A Nova Cinderela é uma releitura do conto de fadas Cinderela, mas isso já parece bem óbvio pelo título. Conta a história de Sam que vive com sua madrasta e começa a conversar de maneira anônima com um rapaz, porém ela descobre que, na verdade, ele é Austin - o jogador de futebol americano super popular da escola e depois disso, temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a despistá-lo afim de esconder sua identidade.


High School Musical é o filme que marcou a geração que nasceu no fim dos anos de 1990 (eu, eu, eu!), é o filme considerado por muitos o Grease dos anos 2000 e talvez até seja de fato. É a história de Troy e Gabriela que se conhecem no ano novo e depois descobrem que estão estudando na mesma escola, porém há algo de inusitado aí: ele é o atleta mais popular da escola e ela uma nerd. 

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário