Image Map

Pinterest

Como eu já contei por aqui, morar em apartamento/prédio tem suas desvantagens, contudo uma das grande vantagens é que embora tenha pouco espaço para morar e conviver, tem pouco espaço para sujar e precisar organizar - o que é ótimo quando é você quem faz isso.
É fato que quanto menor o espaço em que você mora, mais organizado você precisa ser para que seu espaço "renda" (por exemplo: o meu quarto parece MUITO maior do que o quarto da minha roomie simplesmente porque coloquei a cama encostada na parede e ela deixou a cama no meio do quarto), mas uma vez organizado é só manter - o que para mim não é um grande desafio.
Eu moro em um apartamento de dois quartos então isso passa a ideia de que ele é grande, mas na verdade ele é bem pequeno. É quase uma kitnet grande. Então para limpeza do apartamento vale a mesma regra da organização: uma vez limpo é só manter. A única coisa é que sujamos mais do que desorganizamos e isso é super normal. 
Eu não tenho nenhuma mania de limpeza, mas não sou desleixada, então, ao meu ver, se limpar o apartamento uma vez por mês DIREITO é super tranquilo de manter - é só passar aspirador de vez em quando. Como é uma vez por mês você pode tirar um final de semana por mês e limpar tudo ou, se você não se importar em gastar um pouco com isso, você pode contratar alguém para limpar o apartamento a cada um mês ou um mês e meio até mesmo dois meses - depende de quanto dinheiro você tem disponível e a sua disposição de arrumar um pouquinho mais as coisas. 

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário