Image Map

Express yourself glee the power of madonna 1X15

Como eu falei no meu post sobre as Pussycat Dolls, elas foram uma das minhas primeiras influencias a ser girlpower ou, usando um termo que está sendo bastante usado hoje em dia, empoderada. Contudo, outra grande influência que tive nos meus anos de adolescente foi o 15º episódio da primeira temporada de Glee, chamado The Power Of Madonna.
Nesse episódio as meninas do Glee club estão meio chateadas com a maneira que os garotos estão tratando elas além de abordar a questão do ato sexual em si. Em meio a performances fantásticas dos maiores sucessos da rainha do pop, de maneira sutil é discutido sobre desigualdade salarial e como as mulheres infelizmente estão acostumadas a serem deixadas de lado em detrimento dos homens. 
Eu tinha apenas 13 em 2010, quando o episódio foi ao ar, e para a Sofia daquela época o episódio foi um divisor de águas. Em apenas 45 minutos ele traduziu tudo o que eu sentia e nem sabia que sentia. A maneira que eles colocaram músicas clássicas como "Like a Virgin", "Like a Prayer" e "Vogue" o episódio não apenas focou em falar sobre o que as meninas sentiam, mas em fazer os meninos entenderem que eles não estavam sendo legais, agradáveis ou corretos. Não foi algo focado neles, mas que com certeza fez eles entenderem o que estavam fazendo de errado.
No player abaixo tem a performance deles cantando "What Feels like For a Girl":



Acho válido para todo mundo que quer se introduzir no assunto além de curtir algumas performances sensacionais.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário