Image Map

amizades tumblr
Tumblr

Recentemente aconteceu algo muito dolorido para mim: foi como se duas pessoas as quais eu confiava e gostava muito simplesmente desfizeram a amizade comigo. Como se a vida fosse um grande Facebook, essas duas pessoas apertaram o botão de acabar com a nossa amizade na vida real. Contudo o que mais me chateou não foi o fato de não sermos mais amigos, pessoas vão e vem nas nossas vidas e nosso dever não apenas entender porque isso acontece, mas aceitar que cada pessoa tem um propósito na nossa vida e que chega uma hora que todo mundo vai embora. 
Contudo é realmente curioso o quanto nossa amizade pode ter peso diferente para os outros do que tem para gente. É curioso como nossa amizade passa a valer menos quando aprendemos a dizer não e nos colocarmos em primeiro lugar porque. Algumas pessoas não gostam de nós como pessoas, amigos, e sim da maneira que estamos sempre disponíveis para elas e a partir do momento em que dizemos que nós somos prioridade nas nossas vidas elas não sabem lidar com isso. Elas são tão egocêntricas a ponto de acharem que precisam ser o centro do mundo e da vida de todas as pessoas. Estamos em uma sociedade que com a ajuda da internet e das redes sociais que possibilitam nos sentirmos as pessoas mais importantes do mundo, e somos, mas só para nós mesmos.
Se você é do tipo de pessoa que acredita que as pessoas devem mover montanhas para você, lamento em dizer isso, mas é você que deve mover montanhas para si mesmo. O que acontece é que quando esperamos que as pessoas façam demais por nós é porque, de alguma forma, nós não sentimos que nós mesmos valemos nosso esforço. É muito complicado colocarmos uma parte da nossa vida nas mãos de outra pessoa porque ela pode não fazer o que você quer e te chatear, mas a verdade é que não terá sido culpa dela e sim sua. Nós precisamos aprender dizer 'não' e sermos prioridades nas nossas vidas, mas somente nas nossas vidas. 

Concordam? Já passaram por algo parecido?
Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Só com o tempo nos apercebemos de algumas coisas. Tal como tu dizes o peso de uma amizade é diferente para cada um dos lados. Tenho poucos a,Igor e estão longe de mim, mas estes poucos estao incondicionalmente. Acho que sempre tive sorte com os amigos e as amizades. Se acabaram foi por distância, vidas diferentes, nunca por desentendimentos. 😘😜 http://afarmaciajaponesa.blgspot.com

    ResponderExcluir