Image Map

Marilyn Monroe auto estima
Não adianta nada ser uma mulher maravilhosa e não ter noção disso

Uns dias atrás enquanto escutava um pouco de música clássica para dormir comecei a refletir sobre eu mesma. O que eu andava fazendo, o que eu andava pensando, sentindo, então percebi que eu havia me tornado tudo aquilo que eu não queria ser: amarga, solitária, pessimista. Aquele tipo de pessoa que quando a beleza externa vai embora as pessoas evitam, as crianças gritam e a qual sempre comentam.Eu nunca quis ser assim, mas essa era quem eu estava virando.
Estava colocando uma máscara horrorosa sobre meu sorriso gentil e olhos expressivos. Então comecei a me perguntar "por que isso?", "o que vão dizer de mim?". Com isso percebi que estava virando uma típica estereotipada da clássica "mal amada", mas mal amada por quem? Meus amigos gostam de mim, tenho uma vida amorosa normal para a minha idade, então quem não está me amando o suficiente? Então como um 'click' surgiu na minha mente, sou mal amada por mim mesma.
Eu tenho algumas imperfeições físicas, mas quem não tem? Um cabelo que poderia ser mais brilhoso, um nariz um pouco grande, uma barriguinha quer poderia sumir, mas isso não é motivo para eu não me amar. Sou um mulherão. Simplesmente porque me sinto assim, ninguém precisa confirmar ou negar minha beleza (ou até mesmo falta dela).
Tampouco minha vida é perfeita. Eu levo quase 2h para chegar na faculdade, eu não tenho tanto dinheiro quanto gostaria, não estou viajando quando parece que meu Facebook inteiro decidiu ir, quase que juntos, para os lugares que eu mais sonho em conhecer na vida. É uma droga, eu sei. Meu grande passeio nas férias será ir para a casa da minha mãe enquanto muita gente está indo para a Disney - e reclamando das filas dos brinquedos. É impossível para mim não ficar para baixo com isso. Impossível dizer que não chorei no travesseiro pensando nisso. Contudo, isso é motivo para eu não me amar? Porque eu não tenho a vida perfeita, a vida que eu queria ter?
Não sou do tipo de pessoa que dirá que a vida é assim porque se fosse tudo fácil as coisas não teriam graça. Eu acho isso conversa de quem está querendo se convencer de que não está tão afundado quanto acha que está, mas cada um sabe o que funciona para si. Para mim isso não funciona. O que funciona para mim é pensar que as coisas acontecem por algum motivo e certamente há uma explicação porque minha vida assim, ela virá e as coisas passarão a fazer sentido, mas o que não faz sentido é eu não me sentir uma pessoa fantástica até lá.

E você, já se sentiu uma pessoa maravilhosa hoje?
Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Meu Deus que post lindoo 💖 Eu tava precisando de um post desses,às vezes eu me deixava intoxicar pela "vida perfeita só instagram alheio" e esquecia o que eu tinha e não olhava ao meu redor e não me contestava com a minha vida, vi que se continuasse assim eu ia acabar esquecendo quem eu sou e acabar me odiando mais tarde,então eu comecei a fazer terapia e agora de vez em quando dou uma parada nas redes sócias pra dar like na minha vida haha,bjs!
    www.blogisadoraxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir