Image Map


Como é possível ver aqui no blog eu sou completamente apaixonada pela sétima arte. Eu amo assistir filmes muito além do que amo ir ao cinema e com o preço do ingresso atualmente confesso que ainda não fui ao cinema em 2017 (e estamos em Julho!). Eu até já pensei em fazer faculdade de Cinema e não descartei totalmente a ideia de cursar depois de terminar Jornalismo e, ainda que dentro da minha área, penso em trabalhar com algo relacionado a isso de maneira geral. 
No primeiro semestre deste ano eu assisti 20 filmes (minha meta para o ano são 40 filmes) e desses 20   eu escolhi os que eu mais gostei. Foram cinco filmes (ou sete se você considerar cada um dos filmes do De Volta Para o Futuro) e estou bastante surpresa. Não sei se fui eu quem me tornei mais exigente com o passar do tempo ou se a maioria dos filmes que andei assistindo são ruins mesmo. Clique sob o título para ver a página do filme no IMDB (melhor site de cinema de todos!)


Por mais estranho que pareça, eu nunca havia assistido a esse clássico do cinema. Sim, sou uma herege da cinefilia! O que eu achei mais interessante no filme é que além de divertir o expectador como ele se propõe, ele provoca reflexões interessantes sobre o futuro e a passagem do tempo de maneira geral. Clique aqui para ver o post no blog


Foi o primeiro filme que assisti em 2017 e preciso dizer que esse é um dor melhores filmes que já vi na vida. É um filme bastante minucioso e detalhado além de ser bastante longo, contudo é fantástico como o filme não parece durar tanto. Leonardo DiCaprio e Margot Robbie estão fantásticos nesse filme. 


É um dos filmes mais adoráveis que já vi em toda minha vida, sério. Não é um super filme, digno de Oscar, Cannes ou nada do tipo. É uma comédia romântica como várias que existem por aí, é do tipo de filme que você logo percebe qual vai ser o final, mas você não se importa porque é muito fofo e você ainda sim quer vê-lo até o final. 


Eu não dava nada para esse filme, nadinha mesmo, mas acontece que é um filme ótimo. Não é apenas no sentido de filme adorável, uma comédia romântica fofa, mas sim um filme profundo sobre as nuances das pessoas e das suas mudanças. É um filme absurdamente sensível. 


Vou ser bem sincera, não é um filme muito bom não. É clichê, dramalhão como todos os filmes baseados nas obras do Nicholas Sparks, mas é um filme que te marca. Ele te envolve e te captura, principalmente a parte dos dois mais jovens. Eu gostei do filme, mas reconheço que não é um bom filme.

O que acharam? Já assistiram algum deles, gostaram?
Beijos
S. S Sarfati 

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Adorei suas indicações, amo A Garota do Chalé por ser um filme bem leve.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  2. AAAAAA. Amo vários desses filmes que você citou e outros estão na minha lista de filmes antigos para ver hahah.

    Beijosss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir