Image Map


Eu não sei vocês, mas nessa época do ano, especialmente naqueles dias bem frios, eu fico ainda mais caseira do que de costume. Dá preguiça de sair atoa, especialmente se precisar andar a pé, contudo, ficar em casa não precisa ser sinônimo de ficar sem fazer absolutamente nada. Ficar de bobeira é bom, mas às vezes cansa. Por isso a minha ideia para as férias de Julho para você que assim como eu não vai viajar, é viajar sem sair do lugar, ou seja, lendo um livro.
Essa minha ideia é tão boa que há pesquisas que relacionam o frio a países com o índice alto de leitura. Por exemplo, na Rússia, país conhecido pelo seu inverno rigoroso, se lê em média 7h por semana enquanto no Brasil apenas 5h. A Rússia é o 7º país no ranking de leitura enquanto o Brasil é o 27º de 30 países. Que tal tentarmos melhorar isso aí? Aqui vão algumas dicas de livros para ler nesses 15 dias restante de férias: 

@sophia_details

Charlotte Street - Danny Wallace 
Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

@sophia_details

Orgulho e Preconceito - Jane Austen
É verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de boa fortuna deve estar necessitado de esposa.
É com essas palavras que Jane Austen inicia Orgulho e preconceito, conduzindo o leitor diretamente ao lar dos Bennet, família com não menos que cinco noivas em potencial: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. Quando o sr. Bingley e o sr. Darcy, dois jovens distintos, chegam a Hert fordshire, todas ficam em alerta: eles são solteiros, bonitos e, claro, donos de uma boa fortuna. O que poderia ser uma típica história de amor é, nas mãos de uma das escritoras de língua inglesa mais difundidas pelo mundo, um espetáculo de grandes personagens e diálogos sagazes, com um timing perfeito para a ironia.

Clique aqui para ver a resenha dele aqui no blog

Lee The Reader

Harry Potter - JK Rowling 
Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.
Clique aqui para ver a resenha dele aqui no blog

My Strange World

No Limite da Atração - Katie McGarry 
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.  Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.

Clash Diamond

Os Diários de Carrie - Candace Bushnell 
Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.


O Clube do Filme - David Gilmour 
Eram tempos difíceis para David Gilmour: sem trabalho fixo, com o dinheiro curto e o filho de 15 anos colecionando reprovações em todas as matérias do ensino médio. Diante da desorientação e da infelicidade desse filho-problema, o pai faz uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia sair da escola - e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel - desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos pelo pai. Com essa aposta diferente na recuperação e na formação de um rapaz que está "perdido", formaram o clube do filme. Semana a semana, lado a lado, pai e filho viam e discutiam o melhor (e, ocasionalmente, o pior) do cinema: de A Doce Vida (o clássico de Federico Fellini) a Instinto Selvagem (o thriller sensual estrelado por Sharon Stone); de Os Reis do Iê, Iê, Iê (hit cinematográfico da Beatlemania) a O Iluminado (interpretação primorosa de Jack Nicholson, dirigido por Stanley Kubrick); de O Poderoso Chefão (um dos integrantes das listas de "melhores filmes de todos os tempos") a Amores Expressos (cult romântico e contemporâneo do chinês Wong Kar-Way).Essas sessões os mantinham em constante diálogo - sobre mulheres, música, dor de cotovelo, trabalho, drogas, amor, amizade -, e abriam as portas para o universo interior do adolescente, num momento em que os pais geralmente as encontram fechadas. 
David Gilmour, crítico de cinema e escritor premiado, oferece uma percepção singular sobre filmes, roteiros, diretores e atores inesquecíveis ao relatar essa vivência com olho clínico e muita sinceridade. O autor emociona ao colocar os leitores diante da descoberta da vida adulta pelos olhos de um jovem e dos dilemas da adolescência administrados por um pai muito presente. Nas palavras de Gilmour: "É um exemplo do que o cinema é capaz, de como os filmes podem vencer suas defesas e realmente atingir seu coração."

@sophia_details

Existe Razão - Sofia Andreassa
Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer, conversaram muito e tornaram-se amigos. Mônica é uma menina cheia de vida, alegre, de cabelo vermelho e mal pode esperar para viver o resto da sua vida. Eduardo é ao contrário: um pouco mais na sua, de poucas palavras, mas sempre estudando: vida de vestibulando de Medicina nunca foi fácil. Mas mesmo assim Eduardo e Mônica são melhores amigos e nada vai os separar tão cedo. Em meio à efervescência da idade os dois jovens se vêm em um dilema: por que não tentar ter alguma coisa? Eles se esforçam e mudam muitas coisas em sua personalidade para isso, e até que por um tempo funciona. Mas como todo relacionamento moderno, não é apenas composto por duas pessoas: tem uma ex-namorada chata, uma das mães que não apoia o relacionamento, indecisões, traumas ainda não superados, ciúmes e claro, a insegurança da idade. Mas se não houvesse obstáculos a serem vencidos das formas mais divertidas e inusitadas não seria uma verdadeira história de amor adolescente atual, que é eterna enquanto dura.
(para quem não percebeu, este é o meu livro. O ebook dele está disponível na Amazon, mas tenho alguns exemplares físicos comigo. Se tiver interesse é só falar comigo clicando aqui)


Embora nem todos tenham resenha aqui no blog, eu já li todos. Podem checar no meu Skoob. Inclusive, um dia todos tiveram resenha aqui, mas quando mudei o layout acabei perdendo alguns posts porque não consegui tirar o fundo preto deles :(

Você já leu alguns deles ou ficou com vontade de ler?
Me conta
Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Orgulho e preconceito sem duvida é uma otima leitura.
    Acho que vou ler Harry Potter ainda esse ano.
    Amei as dicas

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir