Image Map

Agosto Tumblr

A minha vantagem é que as minhas aulas só voltam dia 8/8, contudo é assustador pensar que já estamos mais próximo do Natal deste ano do o do ano passado. Daqui a pouco já vem os planos para as festas de final de ano (podem me chamar inclusive, não tenho nada em mente), os filmes na Sessão da Tarde e os posts aqui no blog - confesso que adoro fazê-los!
Agosto é um mês cansativo, não só porque acabou as férias e a gente precisa se adaptar a rotina novamente, mas porque Agosto é um mês que simplesmente não passa. Minha professora de Química do Ensino Médio sempre dizia que o mês de Agosto demora dois meses para passar e é verdade! Não acaba nunca! Contudo é verdade também que depois disso o ano passa voando e se não deixarmos tudo bem organizado, as coisas se embolam como um bola de neve gigante.
Para Agosto quero me organizar de uma maneira que eu me acostume tranquilamente para conseguir manter essa organização até Dezembro - justamente para não virar uma bola de neve. Quero acordar mais cedo para o dia render mais (o ruim de quem estuda de noite e ainda não trabalha é que é extremante tentador dormir todos os dias até às 13h), quero ter uma rotina para estudar (este semestre minha grade vai dobrar de quatro para oito matérias), para me dedicar ao blog (vocês repararam que agora comecei a fazer conteúdo para a página no facebook?) e para conseguir fazer outras coisas que me fazem feliz, como ler e fotografar. Vou continuar mandando currículos para conseguir estágio, mas a verdade é que anda quase impossível conseguir estágio no primeiro ano. Quero dar mais rolês em São Paulo (tipo a Galeria do Rock, sou louca para conhece-la!) fazer posts sobre isso. Quero sentir que eu conheço São Paulo realmente e não apenas vivo aqui. É muito comum para quem se muda conhecer  só onde vive ou os lugares mais perto, mas eu quero conhecer tudo (ou pelo menos boa parte) daqui - quem sabe não viro guia turística da terra da garoa?
Uma das minhas prioridades para este novo mês é voltar a fazer pilates, quando eu me mudei acabei deixando de lado e isso é muito ruim. Apesar de eu ter emagrecido depois da mudança (estou comendo direitinho, juro!) e estar comendo bem, é sempre bom fazer um exercício físico que gostamos. Corpo e mente sãos - além disso, minha médica vai me matar se quando eu voltar lá eu não falar que voltei a fazer exercício físico. A outra prioridade para este mês é voltar para as aulas de francês - o que também ficou de lado com a mudança para São Paulo. Durante 12 anos da minha vida eu fazia duas aulas de inglês por semana então agora não fazer aula de idioma algum é muito estranho para mim e decidi que não quero mais esse sentimento para mim. Além de enriquecer o currículo, as habilidades pessoais e prevenir o envelhecimento precoce do cérebro - os primeiros sinais começam a aparecer aos 30 anos!

E você, o que está planejando para o mês de Agosto?

Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Para esse mês de agosto quero conseguir me organizar com o blog e a faculdade. Quero me dedicar mais e me esforçar pra preguiça ir embora, hahaha.
    Super Beijos!
    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir