Image Map


Há dois anos, no início de cada ano eu faço uma lista com 10 metas para o novo ano e novo ano seguinte, sempre volto para rever minhas metas. Como minhas metas de 2017/2018 não são tão diferentes assim, decidi ser um pouco mais sucinta aqui e mais para frente, caso sinta necessidade, faço um post sobre os assuntos específicos. Espero que se identifique com alguma das metas e me conte depois um pouco das suas. Acredito que compartilhar as metas para o novo ano algo extremamente poderoso, dá um senso de realidade as metas além de que podemos nos inspirar uns nos outros. Espero inspirar alguém :) 

1 - Diminuir meus hábitos de consumo - Eu não sou uma pessoa consumista, nunca fui, meus pais sempre foram muito rígidos quanto a isso desde que eu era muito nova. Entretanto, eu estou inserida em uma sociedade cada vez mais capitalista e é difícil resistir a todos os anúncios que gritam o tempo todo COMPRE! COMPRE! COMPRE! Para 2018, não vou comprar nenhuma maquiagem (eu tenho muita maquiagem guardada que eu nem uso) e o mínimo de livros fora da Bienal do Livro, Amazon Day e Black Friday. Quanto mais eu reflito sobre o assunto, mais eu vejo vantagens. Em breve eu vou fazer um post só sobre isso. 
2 - Ler 20 livros - Basicamente a mesma quantidade de livros lidos em 2017, mas na época a minha meta eram apenas 12. Neste ano, quero ler 12 livros do Desafio Literário e outros oito livros "por fora". Sem contar as leituras da faculdade!
3 - Assistir 52 filmes - assistir a um filme por semana e postar a crítica dele lá na página Sophie Samie Sarfati
4 - Me matricular em um curso de idiomas - Eu estudei inglês por mais de 10 anos desde que eu tinha seis anos, então hoje, quase três anos depois de ter encerrado os estudos de inglês, sinto falta de aprender um novo idioma. Quero muito aprender italiano ou francês, neste ano. Se eu tiver com dificuldades em encontrar algum lugar em que eu possa pagar ou adequar meus horários, vou fazer online mesmo. 
5 - Guardar uma parte do meu salário - Economizar e ter o meu dinheiro sempre foi algo essencial na minha vida, desde muito antes de entrar na faculdade. Minha mãe conta que a primeira coisa que eu comprei com o meu dinheiro foi uma câmera de brinquedo com três anos e depois uma geladeirinha com quatro. Agora com quase 21 anos, ainda que eu seja só uma estagiaria e esteja MUITO longe de me manter sozinha, é importante para mim ir aprendendo a me planejar e assim depender cada vez menos dos meus pais.
6 - Fazer uma tatuagem - Esta é uma das minhas metas mais antigas, mas finalmente decidi o desenho! Só preciso encontrar alguém de confiança e que eu goste do traço para juntar o dinheiro e fazer (aceito indicações!) 
7- Começar um canal no Youtube - Outra meta antiga, mas que agora vai! Aguardem novidades para Fevereiro ou Março :)
8 - Manter um estilo de vida saudável - Acredito que em 2017 eu encontrei um ponto de equilíbrio, agora em 2018 quero manter ele, entretanto, desta vez, vou fazer exercícios físicos (o que não fiz em 2017).
9 - Ir melhor na faculdade - Eu sou uma ótima aluna, mas percebi que perdi muito tempo em 2017 carregando pessoas nas costas durante os trabalhos que eram verdadeiros parasitas, e o tempo que eu perdi poderia ter sido aplicado em um melhor desempenho acadêmico e é nisso que vou focar em 2018. 
10 - Conhecer melhor São Paulo - Vai fazer quase um ano que moro em São Paulo e sinto que não conheço a cidade tanto quanto eu gostaria, quero em 2018 isso mude. Eu invejo as pessoas que acordam no final de semana prontas para vários rolês porque eu só acordo pensando que eu preciso descansar urgentemente de tão cansada que estou. Em 2018 posso não continuar sendo um poço de animação, mas quero sair mais (me chamem para rolês!)


E você, quais suas metas para 2018?
Beijos
S.S Sarfati 

PS: Encontrei a foto no Tumblr e só escrevi por cima

3 COMENTÁRIOS ❤

  1. adorei suas metas, espero que consiga realizar todas <3
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto fazer uma tatuagem esse ano, já tenho o desenho em mente e tudo. Só falta o dinheiro mesmo hahahaha. Não sei quantos livros conseguirei ler esse ano, mas já diminui bem a frequência por aqui, pois ano passado foquei muito nas leituras e deixei outros projetos de lado.
    Torcendo aqui para que consiga realizar e cumprir toda essa lista <3

    Beijão e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Adorei as metas! Este ano fiz pela primeira vez as minhas mas não tenho inspiração para fazer 10!!!
    Bjs e boa sorte
    onlinedreamerweb.wordpress.com

    ResponderExcluir