Image Map

The Cottage Market
Eu não acredito que já estamos em 2019. Quando eu comecei a faculdade, lá em 2016, este ano seria o ano da minha graduação então ele parecia muito mais distante que o comum. Agora 2019 já chegou e eu não me graduarei mais este ano (Quando eu mudei para a PUC, acabei "perdendo" um ano).
A palavra do meu 2019 será auto-conhecimento. Eu quero me entender melhor, quero viver melhor, não quero mais me desperdiçar em coisas que não valem a pena porque não levam a nada. No finzinho de 2018 eu comecei a ficar mais atenta quanto a isso e percebi que eu não conseguia fazer muitas coisas das quais eu queria, muitas das coisas que realmente acrescentariam na minha vida. Então minha expectativa em 2019 é que eu consiga filtrar melhor o que eu deixo entrar na minha vida. Sem querer me gabar, mas acredito que isso é algo que todos nós poderíamos trabalhar em 2019.
Estou com boas expectativas para este novo ano, acho que é porque eu estou de bem comigo mesma - o que não acontecia há muito tempo. Sendo bem honesta, eu não lembro quando foi a última vez que eu fiquei tão plena. Claro que eu tenho algumas coisas na cabeça que pesam mais do que deveriam, algumas situações que eu queria poder fugir e várias outras situações que eu gostaria de ter a chance de não precisar passar. Só que está tudo bem. Eu desisti de brigar com o mundo e especialmente com as situações que eu não consigo mudar. Estou aprendendo a aceitar essas coisas e ver o melhor lado, mesmo as situações mais horríveis se tornam minimamente engraçadas quando você passa a enxerga-las do ponto de vista de uma sitcom. Este é um exercício que eu tenho feito e indico para todo mundo: quando você se sentir muito desgraçado ou só passando por uma situação bem chata, tenta ver isso do ponto de vista da sua série de comédia favorita (a minha é Friends). Tente imaginar um título e entender qual vai ser o enredo. Se não te ajudar permanentemente, vai aliviar as coisas por algumas horas.

Que em 2019 nós sejamos otimistas e tenhamos mais clareza de quem nós somos - e que isso nos guie para tomar melhores decisões. 

E você, o que espera de 2019?

Beijos
S.S Sarfati 

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Ahh que legal Sofia, desejo que seu 2019 seja incrível. Comecei a praticar o autoconhecimento no finalzinho de 2018 e continuarei esse ano. Minha principal palavra será Gratidão! Agradecer mais e reclamar menos será minha meta chave desse ano :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir