Image Map

Como é de conhecimento de todos, no último final de semana houve o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como ENEM e eu, no auge dos meus 15 aninhos decidi prestar pela primeira vez para saber como era uma prova desse tipo e tudo mais.
Preciso dizer que foi uma experiência memorável, não apenas pelo meu resultado, ou pela experiencia de ficar quatro horas e meia fazendo a prova, e sim tudo que envolvia o exame desde a inscrição até a ânsia de ver os gabaritos extra oficiais que saiam depois da prova. 
Lembro-me que decidi fazer a inscrição pouco depois que foram abertas, e na hora que eu fui me inscrever já era de noite, chovia muito e eu estava sozinha em casa! Deu muito medo! (Eu tenho medo de chuva). Dali alguns meses desse dia chuvoso, foi o tão esperado ENEM. Sábado, sai de casa meio dia e quinze, já que moro em uma cidade do interior e tudo é perto. Só que para o meu azar, uma das ruas próximas ao local da prova estavam em obras, ou seja, o transito estava parado a quilômetros do local da prova. Quando deu meio dia e quarenta, minha mãe e eu decidimos ir a pé (meu pai quem estava dirigindo) mas quando deu dez para uma ainda estávamos longe então, todo mundo na rua começou a correr, só sei que quando passei pelo portão grande da escola a moça gritou "FALTAM TRÊS MINUTOS!", nunca pensei que eu poderia ter tanto medo de uma única frase! Então decidi correr ainda mais, achei que fosse desmaiar antes de chegar ao portão oficial, mas, por sorte, cheguei a tempo. Cheguei na sala ofegante e vermelha, a fiscal da porta até aprendeu meu nome pela situação que eu estava! Pois bem, fiz a prova.
No segundo dia, a história foi BEM diferente: sai de casa meio dia e cinco e cheguei na escola meio dia e meia, e ainda deu tempo de encontrar uns amigos na frente! Foi tão bom! haha. Mas a melhor parte foi o Pós-ENEM, quando eu e esses amigos que encontrei na entrada decidimos ir para o Habbib's dar uma relaxada. Vocês deviam ter visto nós três na porta do Habbib's com o caderno de questões na mão comparando as respostas! Foi hilário!


Beijos

S.S Sarfati

Deixe um comentário