Image Map



Era um dia normal, com exceção de que a noite tinha o tão esperado baile de formatura dos terceiros anos. Como a cidade era pequena, pessoas de todas as escolas e idades estariam lá para curtir a festa que tinha como fama de ser incrível.
Alguns já estavam acostumados com o lugar, com as pessoas e as atmosfera, outros eram a primeira vez por lá. Alguns pagaram caro para estar lá, outros simplesmente ganharam a oportunidade de estar lá, esses eram o que estavam se sentindo os donos da festa.
O lugar era grande, lindo, praticamente todo cercado em tons claros e luzes fracas. Pessoas muito bem vestidas cercavam o lugar, principalmente os rapazes com seus ternos impecáveis e gravatas perfeitamente laçadas enquanto as meninas desfilavam com seus vestidos longos da última moda pelo salão.
O lugar era grande então não ficava dava a impressão de lotado. Pessoas e mais pessoas se caminhavam e se encontravam formando pequenos grupinhos ao raedor do salão.
Havia um palco na parte grande do salão, o palco não era nem muito grande nem muito pequeno, era no tamanho exato. A poucos metros dali um rapaz alto, de terno, camisa azul, muitíssimo charmoso admirava o palco aonde a banda se preparava para começar a tocar.
-Oi bonitão - Disse uma voz atras dele. Ele se virou surpreso com o tratamento e encarou uma menina um pouco mais baixa que ele que vestia um elegante vestido preto justo pouco acima do joelho. Seus olhos eram escuros e fortes, características que com o delinear preto fino sob seus olhos ficavam ainda mais acentuadas. Seus lábios estavam pintados num charmoso tom de vermelho.
-Ah, Oi! - Disse ele cumprimentando a menina com o tradicional beijinho na bochecha e sorrindo.
-Tudo bem?
-Tudo. E com você?
-Também - disse ela sorrindo - Pensando como seria se fosse você lá naquele palco?
-Mais ou menos isso. - risos - Você está muito bonita hoje.
-Ai, sério? Obrigada. Sai de casa super encanada. -risos.
-Encanada por que?
-Ah, sei lá... Aqui é "o" baile dos terceirões, eu tenho que estar bonita. - risos - Você tá uma graça hoje também. Só não tiro fotos por que não trouxe a câmera e está escuro para tirar fotos com o celular.
-Ufa! - risos - Valeu, mas acho que alguém vai acabar tirando fotos para postar no facebook amanhã.
-Ah sim. Bom, e ai? O que conta?
ele riu e disse: Nada.
-Nada mesmo?
-Nada. -risos.
-Bem, já viu muitas meninas bonitas por aqui?
-Algumas.
-Pretende chegar em alguma delas?
-Não sei. Talvez. - risos
-Cara, essa é a sua noite. Sua formatura. Você está uma graça e solteiro, sério mesmo que você não vai chegar em nenhuma mina? -risos.
-Assim você me deixa em uma situação difícil... -risos.
-Aproveita meu amor!
-Ei, vocês dois - disse uma voz e ambos viraram para encarar o dono dela, que era baixinho e gordinho e tinha uma possante câmera fotográfica nas mãos - Posso tirar uma foto de vocês dois?
-Mas é claro! - Respondeu a menina toda animada enquanto o formando esboçou uma careta - Por favor, finge que sua vida não é ruim e que você tem motivos para sorrir. - disse a ele, que depois dessa, riu e posou para a foto.
-Será que vocês podem ficar mais juntos? - E então os dois se aproximaram. Ele repousou o braço sobre ela enquanto ela ficou em diagonal para a câmera abraçando o tronco do rapaz e ambos esboçaram um sorriso sem mostrar os dentes - Ficaram lindos! Muito Obrigada! - E o fotógrafo baixinho e gordinho saiu andando.
-Essa vida de celebridade! - brincou ela.
-Cara, eu não consigo entender como você reage tão bem a fotos.
-Simples. Eu AMO tirar fotos, então tenho que estar preparada para sair nelas também.
-Faz sentido.
-Claro que faz! O que não faz sentido é você não querer sair em foto. Tem medo que sua alma fique presa? - risos.
-Não. Eu sou um zumbi - risos.
-Você acredita mesmo nesse negócio de apocalipse zumbi?
-Claro que não. Só acho "daora".
-Quando os zumbis não estão comendo nossos cérebros, aonde eles estão?
-Ah, eles ficam vagando por ai.
-Mas ninguém vê eles?
-Acho que não.
-Eu não entendo zumbis.
-Então você seria a primeira a ter o cérebro comido por um deles. - risos.
-Isso não teve graça.
-Não era para ter.
-Chato - risos
-Eu sei. - risos
-Como vai a banda?
-Vai bem. Vamos nos apresentar na festa da minha tia avó semana que vem.
-Nossa, estão ficando famosos.
-Nem estamos. É só minha tia avó de uns duzentos anos. -risos.
-Ei, eu preciso de você.
-De mim? Diga.
-Semana que vem é o aniversário da minha tia e eu não estou afim de vê-la fazendo piadinhas que vou morrer solteira e tudo mais, que nessa idade minha prima já era noiva e tudo mais, bom, você pode e quer ir comigo?
-Nossa, você está me chamando para sair?
-Por favor...
-Ei, se você quer um encontro apenas diga-me que horas devo pega-la gatinha.
-hãm, bom, hãm, talvez...
-Calma, estava só brincando. -risos.
-É, eu sei. -risos.
-Então, que horas te pego?
-Bom, minha mãe vai lá pelas sete... Sete meia está bom para você?
-Sete e vinte e cinco estou na sua casa. Devo ir de terno?
-Só paletó está bom.
-Ótimo. - disse ele sorrindo. - O que você acha que eles vão tocar?
-Bom, ano passado eles começaram por Katy Perry, Bruno Mars, Ke$ha, P!nk...
-Eles tão demorando para começar.
-Nossa, demais. - E nesse momento, o vocalista da banda os interrompe com os seguintes dizeres:
-Desculpem-nos a demora. Estamos prontos para arrasar esse baile, por isso decidirmos começar com algo mais lento, para... Vocês sabem. Essa é para vocês casalzinho apaixonado do meio do salão.
-Acho que eles estão falando de nós. - Ele sussurrou no ouvido dela
-Também acho. - Sussurrou de volta.
E a voz macia do vocalista inundou o salão:
"Do you wanna dance and hold my hand?
Tell me that I'm your man
Baby do you wanna dance?"
-Vai pegar mal se nós não dançarmos. - disse ele.
-Você está me tirando para dançar? - ele riu e respondeu:
-Sim estou. Feliz?
-Claro. - disse ela se aproximando dele. - Uma de suas mãos se encontrou com um das dele. A outra, repousou sobre o ombro que era mais forte do que parecia. E a sua habilidosa mão, repousou na cintura fina da moça.
-Nossa, você é realmente magra. -risos
-E você é realmente forte.
-Eu, forte?
-Aham.
-Vai nessa.
-Eu sei o que estou falando, tá bonitão?
-Depois disso não digo mais nada.
-Para que eu sei que você me ama.
-Você é baixinha.
-Não! Você que é muito alto! Sabia que você cresceu muito nos últimos anos?
-Já me disseram isso. - risos.
-E não é que você sabe mesmo dançar? -risos
-Eu sei muitas coisas gata. - risos.
-Por que você não me mostra? - E ele escorregou sua mão para as costas delas, que com suas grandes mãos a tocavam por quase inteira, e a puxou para mais perto. Os olhos dela ficavam na altura da sua boca.
"Do you wanna dance girl and hold my hand? 
 Tell me that I'm your man
 Baby do you wanna dance?"
-Você é muito habilidoso com as mãos.
-Tenho que ser.
-E muito convencido.
-Eu, convencido? Só sei do meu potencial.
-Você mudou muito desde que nos conhecemos.
-E você? Não preciso nem dizer. Você já é uma mulher agora.
-Para... - risos.
-É verdade. Você tá linda. Com certeza a mais bonita do salão.
-Assim fico sem jeito.
-Talvez essa também seja uma das minhas habilidades.
-Para que?
-Para deixar lindas mulheres vulneráveis.
-Por que vulneráveis?
-Pois assim, elas me deixam aproximar delas, tocar nelas, sentir o perfume delas... - disse ele inclinando o rosto em direção ao dela - Olhar nos olhos delas e saber que o que vou fazer é a coisa certa - depois disso, com a delicadeza de um cavalheiro, seus lábios se encontraram. O beijo foi suave e calmo. Nenhum dos dois tinha pressa, nenhum deles queria fugir.
"Girl now do you do you do you wanna dance? 
  Do you do you do you wanna dance?
  Do you do you wanna dance?"
-O que foi isso?
-Eu quis te beijei. Mas acho que também não teve problema, você também queria me beijar.
-Lógico que eu queria te beijar. - disse ela visualizando um ponto de interrogação no rosto dele - eu quero fazer isso desde o dia que te conheci. Você nunca percebeu.
-O que?
-Eu sempre fui com a sua cara mas, quando eu tive chance de me aproximar, me aproximei e quando me dei conta, você era a razão de lágrimas caindo no meu violão.
-A música...
-Sim, a música que te mandei. Não passou de uma indireta que você não percebeu. Mais uma.
-Por que, você nunca me disse?
-Achei que uma hora fosse cair a ficha para você. E além do mais, quando me tornamos amigos, vi que você   só queria curtir a vida. Achei melhor não me meter ou tentar nada e decidi ficar no aguardo, esperando o mundo dar voltas.
-Mas você ficou com outros caras...
-Claro! Ou você acha que eu iria deixar de viver minha vida por que você queria viver a sua
adoidadamente? - risos - Eu tentei fazer dar certo com os outros mas, todos tinham o mesmo defeito.
-Qual?
-Não eram você.
-Então, todas as músicas que você me mostrou...
-Sim, todas foram feitas para você. Só você que nunca percebeu. Eu descrevi seu físico, seu jeito, suas atitudes em cada uma das folhas que eu te mostrava e você, você nunca se tocou disso.
-Pensei que eram para os outros.
-Você não se reconhece?
-Eu não me vejo como você me vê.
-Isso é por que eu vejo além do que você parece ser. Eu vejo quem você realmente é.
-E agora?
-E agora o que?
-Como ficamos?
-Deixe-me fazer uma coisa...- Ela levou as mãos até o rosto do rapaz, tirou os óculos de armação preta e os depositou no bolso do terno. Depois levou as mãos aos seus cabelos e os bagunçou. Em seguida se inclinou em direção ao seu ouvido enquanto segurava sua gravata preta e disse baixinho e sensual: bem melhor agora. - e em seguida, depositou seus lábios sobre os dele. Só que ao contrário do outro beijo, não foi calmo e suave. Esse beijo foi sensual, as mãos dela seguravam firmemente os braços fortes do rapaz enquanto as dele passeavam por toda a extensão das suas costas. Também havia muito desejo nesse beijo, desejo adormecido pelo tempo.

Beijos
S.S Sarfati
PS: Essa foto é minha, tirei na formatura da minha amiga (aquela da carta) onde a ideia para esse conto nasceu.
PS2: Essa história não é nadinha real. Caso alguém pergunte o que eu aprontei no baile.
PS3: A música que a banda canta, chama-se "Do You Wanna Dance" do Johnny Rivers e é uma das músicas mais apaixonantes que um ser humano pode escrever! Veja a letra dela aqui . A outra música que faço referência é Teardrops On My Guitar da Taylor Swift  e sempre que eu estou meio mal e escuto essa música, eu choro! Veja a letra dela aqui .

Deixe um comentário