Image Map

Eu não sei ai onde vocês moram, no ciclo social onde vocês convivem mas por aqui sinto que todo mundo está terminando e, mesmo quem não tá terminando tá na fossa. Resumindo, tá todo mundo na #bad como diria minha amiga. Então eu estive pensando em jeitos e de aliviar essa tristeza. Que dói, todo mundo sabe mas NÃO tem por que ficar se sentindo miserável não é?


- Momento "Remember"  - Ok, isso parece loucura (e talvez até seja) mas pode ser realmente divertido. Por exemplo, estou fazendo esse post ao som de PCD e automaticamente me vem a cabeça como me diverti nas férias de dezembro de 2007/2008 com a minha amiga quando dançávamos imitando elas (nós tínhamos 11/12 anos). Foi realmente divertido. E eu tenho certeza que TODAS (OS) tem coisas assim. Músicas (Don't wish you girlfriend was wrong like me?) , vídeos, filmes (Tipo HSM, com o Zac Efron versão young <3) ou até sites. Eu lembro que quando eu tinha meus sete anos eu era VICIADA num site de montar bonequinhas, não sei se vocês se lembram ou conhecem um site chamado Dolls. Lembrar de momentos divertidos te faz querer voltar a vive-los. Mas nada de nostalgia depressiva, ok? Nada de lembrar que quando você tinha seus doze anos você era feliz e agora não é mais. Pense como você se divertiu naquela época e você quer voltar a se divertir por que você merece se divertir.

-Não se obrigue a ficar na #bad - Eu sei como é tentador se afundar ainda mais quando você já está mal. Como é delicioso colocar "Someone Like You" para curtir uma dor de cotovelo ao invés de colocar "What Doesn't Kill You (Stronger)" para mostrar que você é forte e que vai voltar dançando. Apesar de ser delicioso se afundar na tristeza, isso é legal por até uma semana, no máximo. Mais do que isso, você pode estar precisando de ajuda. Ao mesmo tempo que você quer curtir uma #bad, tente não se colocar ainda mais para baixo, se auto entristecer. Por exemplo, quando tiver um convite para dar uma volta no shopping as quatro da tarde no Domingo, aceite. Por mais broxante que pareça ser, pode ser divertido (com certeza é melhor do que ficar em casa vendo seu gatinho te arranhar).

-Curta a #bad - Vocês devem estar me achando louca, afinal, acabei de dizer para não se obrigar a ficar na #bad... Então, o que quero dizer agora é que quando você estiver lá sofrendo por que o carinha dos seus sonhos prefere jogar Tibia do que sair com uma menina, sofra tudo o que você tiver que sofrer. Chore, xingue ele, pense coisas feias sobre ele, faça poemas melosos como você é uma idiota por ter se apaixonado por ele, depois como ele é incrível e você nunca o terá, e por último (finalmente), como ele é um idiota por não te querer e como você vai voltar sambando. Depois disso você vai estar revigorada para ser tudo o que quiser ser.

-Reflita - Refletir é sempre bom, e em um momento desses parece que você tem mais tempo para isso. Se o relacionamento de vocês acabou, reflita por que não deu certo. Se vocês não chegaram a ter nada, reflita o que houve. Se o cara deixou bem claro que não quer nada sério, reflita o que te atraiu nele. Reflita para tentar não errar com o próximo (com certeza terá MUITOS próximos)

-Ocupe a cabeça - Como a minha vó diz "Cabeça vazia, oficina do Diabo". Ocupe a mente. Isso vai fazer você parar de ficar pensando no que te faz sofrer. Se estivéssemos em época de aula, eu diria para você focar nos estudos mas já que não estamos, vou lhe dizer para fazer algo que gosta e que te canse. Se você gosta de dança, coloque músicas animadas e dance. Se sente mal com seu corpo, malhe. Se gosta de ler, leia. Se tem muitas ideias e não sabe o que fazer, crie um blog. É realmente muito legal ter um lugar para colocar suas ideias. (e sempre muito divertido, hihi)

-Músicas animadas - Músicas animadas são sempre uma boa pedida, principalmente nesse momento. NADA de dar Play quando for tocar Adele.

-Escreva sobre isso - Eu não sei com vocês, mas para mim escrever é um presente divino. É sempre algo que me faz feliz. Então para mim, escrever no meu QD (Quase Dezesseis... Longa história, resumindo esse é o nome do meu diário) é sempre uma delicia. Principalmente quando o enfeito com mil e uma canetinhas coloridas. Ou, se você seguiu uma das dicas acima e criou um blog, por que você não escreve nele? Ou se você for tímida e não quiser falar sobre o motivo das suas lágrimas, você pode escrever como fazer para melhorar dela... Tenho certeza que vai te fazer bem! haha ^^

Espero que tenham curtido e se essas dicas te ajudaram, ou se você tiver outras me diz aê.
Beijos
S.S Sarfati


Deixe um comentário