Image Map


Tem pessoas muito babacas. É, tem sim. E elas não são babacas simplesmente por que nasceram assim, elas são babacas por que tem atitudes babacas geradas por decisões babacas que são frutos de pensamentos babacas. Ufa!
Essas pessoas geralmente são aquelas pessoas que você não entende como chegaram aonde chegaram. Que o passado parece ser um mistério mas, não "o" mistério e sim, "um" mistério. Nada de fato relevante. Essas pessoas também são aquelas que vivem em um mundo paralelo sem conexão alguma com a realidade ou com alguma responsabilidade. Dificilmente você as verá falando sobre profissão, vestibular, emprego, notas e essas coisas que ocupam nossa mente. E por serem tão irresponsáveis, pelo menos a certo modo, elas quase nunca vão pensar antes de falar. Ou seja, suas bocas serão verdadeiros despejadores de bobagens.
Sim, elas vão falar bobagens atrás de bobagens. E em muitos momentos serão bobagens engraçadas, como alguma piadinha com a música "Esse Cara Sou Eu" do Roberto Carlos ou com alguma relação a algum termo difícil que ouviram por aí. Até ai é engraçado. Dá para dar risada até a bochecha doer e os olhos lacrimejarem mas, e quando tudo isso para de ser engraçado? Quando isso começa a machucar?
Elas são irresponsáveis, inconsequentes e é de se esperar (e muito) que falem bobagens mas, mesmo assim quando aquelas palavras saem de suas bocas dói como unhas arranhando a  velha lousa de giz. Aquela mesmo que  te acompanhou durante todo Ensino Médio, e que quando precisava apagar só um acento ou número, o professor ia lá com o dedo e borrava o escrito do giz.
Se deixou de ser engraçado, é por que provavelmente afetou você ou um dos seus. Ou, raríssimo mas, você tem bom coração e viu que afetou alguém que não levou o comentário na esportiva.
A atitude que todos os espectadores das piadas junto com aqueles que as fizeram, quase sempre é dizer que a pessoa não sabe brincar e soltar alguma frase pronta do tipo "Não sabe brincar, não desce pro play". E nisso mais risadas. Como se magoar alguém e perceber que magoou fosse engraçado. 
Mas como eu disse no começo, eles são babacas. E babacas quase sempre não pensam no que falam ou no que fazem e em suas consequências. Então na maioria das vezes, eles vão fazer essas piadinhas sem querer. Sem fazer a intenção de ferir. E como não têm muita conexão com a realidade, acham que todos são como eles. Que levam tudo numa boa. 
Então, pega leve com eles. Nem tudo é sobre você ;) 


Beijos
S.S Sarfati

AVISO: Quando essas piadinhas são esporádicas e sem a intenção de ferir, é Ok. Pode até ser divertido se você souber rir de algumas características suas. Mas, a partir do momento em que fica sério, são constantes e são para causar humilhação, isso deixa de ser piadinha e passa ser algo sério. Busque ajuda! (tudo isso se for em uma sala de aula né?)

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Excelente texto e presta um serviço à população! Parabéns! bjos

    "O fenômeno bullying é uma realidade no meio escolar, portanto faz-se necessário refletir as práticas pedagógicas no intuito de, não apenas de ter acesso ao conhecimento científico, mas também na formação da cidadania, na prática do auto-respeito, da auto-estima, no conhecimento e prática da ética e valorização do ser humano e da diversidade de suas representações sociais, na busca de formar pessoas firmes e decididas, capazes de representar e re-apresentar seus sentimentos, conhecimentos e posturas, melhores preparadas, para dizer não ao fenômeno bullying, ou seja, agindo de forma significativa. Sem dúvida, a escola pode contribuir muito para essa tarefa" (Pereira & Rodrigues, 2012).

    ResponderExcluir