Image Map


Era uma outra vez...
Uma garota. Sim, ela era uma garota. Não como as outras. Não perdia horas se arrumando e nem se preocupava em impressionar determinados garotos. Tudo o que ela queria, era impressionar ela mesma.
Essa garota, em uma tarde chuvosa em que sua internet falhava, decidiu assistir um filme. Procurou, procurou e optou por aquele que sua professora de literatura recomendara a ela verão passado: "Sociedade Dos Poetas Mortos".
Jogou-se no sofá xadrez que tinha e começou a assistir. Por um único instante, pensou que seria apenas mais um filme bom que assistiria porém, surpreendeu-se: aquele era o filme que estava dando sentido a sua vida naquele instante.
Adolescente, entre quinze e dezesseis anos, não sabia direito para que vivia. Qual era a função dela. Já havia desistido de passar no vestibular direto, sem cursinho, então ainda teria mais um ano e meio pela frente para descobrir uma função ou viver sem.
E de forma mágica, o filme a tocou. Não soube se era pela cara fofa do ator que cresceu e fez o Dr. Wilson em House ou pela magia do professor Keating. Apenas soube, que aquilo era sua função: aproveitar o dia.
Desde então, ela procurou aproveitar cada dia e ir dormir com a certeza que o dia foi bom. Procurou também ser mais positiva. Afinal, os dias podem não serem perfeitos, mas podem ser bons. Podem ter valido a pena mesmo que ruins.

Beijos
S.S Sarfati
Tumblr

Deixe um comentário