Image Map

Caso se lembrem bem, se a Gabriela Montez e o Troy Bolton não tivessem ousado e tentado papéis para o musical de inverno, bem, High School Musical não teria nem sequer existido :X

Quando eu digo 'ousar' acho que muitos entendem como 'causar'. São sinônimos hoje em dia. Por isso, como eu adoro fugir do comum, vou falar do outro sentido de 'ousar': o sentido de fazer algo totalmente diferente do que esperam que você faça. 
Historicamente podemos dizer que os jacobinos foram ousados. Caso contrário, talvez a França ainda vivesse em um sistema absolutista. 
Ousar pode ser desde a sua roupa (um dos sentidos mais comuns) até no seu comportamento. E ter um comportamento 'ousado' não quer dizer ser uma piranha. Apenas que você, de vez em quando, não faz o que esperam que você faça. 
Por exemplo: se você vive em um lugar com grupinhos muito bem definidos e por alguma razão, quer socializar com alguém de um grupo diferente do seu, você terá que 'ousar' e ultrapassar os limites, por mais definidos que eles sejam. 
Não estou dizendo que ultrapassar esse limite é fácil, mas navegar é preciso. É preciso se ariscar. E principalmente, é preciso sair da sua zona de conforto. 
É preciso se arriscar. É preciso coragem. É preciso ousadia. É preciso força de vontade.
Mas como eu disse acima, navegar é preciso.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário