Image Map


Provavelmente, assistindo algum filme mais antigo como Grease, você já deve ter visto um lugar a céu aberto com um telão gigante e que as pessoas vão lá com seus carros assistir a um filme.  Bem, o nome disso é 'drive-in'. 
O 'Drive-In' foi muito popular nos Estados Unidos nos anos 50. Chegou a existir mais de quatro mil espalhados por todo o território estadunidense. Hoje, com toda a globalização e as facilidades da internet, hoje tem menos de quatrocentos. Mas em Nova York acabou de inaugurar um chamado "Empire Drive-In" e é sobre ele que irei falar hoje:
Ele fica no bairro do Queen's e a pessoa interessada em assistir a um dos filmes pode ir de qualquer jeito: a pé, de metro, de carro, de bicicleta, por que os carros já estão lá! O projeto tem toda uma pega ecológica então os carros vêm diretamente de um ferro velho e foram apenas reformados para estar lá. Legal né? Além de ecológico trás uma nostalgia. Em geral, passa vários filmes independentes.
O intuito do projeto não é recriar um 'drive-in' e sim, aproveitar coisas que as pessoas geralmente não usam mais. Sabe os carros citados acima? Enquanto limpavam os carros acharam muitos objetos pessoais como álbuns de fotos, listas, diários e eles decidiram manter tudo isso dentro dos carros por que guardavam um pedaço da vida dos antigos donos.
Então caso for para Nova York e quiser ter uma experiência nostálgica já sabe! 
Se quiser saber mais, clique no aqui para acessar ao site oficial (em inglês). 
Imagina se alguém decide fazer o mesmo aqui no Brasil? Em São Paulo talvez? *_* haha

Beijos
S.S Sarfati

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Eu sou apaixonada por Cine Drive-In e sou muito sortuda porque aqui em Brasília tem o único Cine Drive In do Brasil *_* É muito legal haha
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sério???? Que invejinha de você! haha
    Se um dia eu for para Brasília, com certeza vou querer visitar *_*
    Beijos

    ResponderExcluir