Image Map

Acho que essa frase diz basicamente mais do que a metade de tudo que eu queria dizer.

As vezes nos iludimos achando que só por que algo está calmo, não está acontecendo nada por de trás. Nós esquecemos que não somos capazes de ver tudo, todas as dimensões, e por isso, acabamos tendo comportamentos errados. E esses comportamentos errados, geram outros comportamentos errados e assim torna-se um ciclo vicioso.
Quantas pessoas não vemos por ai que classificamo-as como "quetinhas" ou "tímidas"? Se a pessoa não é do tipo extrovertida logo ela tímida, certo? Errado. Nós estamos vendo apenas uma face daquela pessoa, em um determinado momento. Nós não sabemos ao certo como foi o dia daquela pessoa ou o que ela tem em mente. Mas nós pensamos que temos as respostas para tudo, e a partir dai classificamos as pessoas, julgamos-as ou até mesmo excluímos-as de eventos sociais ou da nossa convivência. Essa pessoa que precipitadamente deixamos de fora, poderia vir se tornar uma de nossas melhores amigas se tivéssemos tido paciência e tivéssemos sido capazes de tentar conhecer e aprender com essa pessoa.
E essa pessoa que foi excluída provavelmente irá excluir outra pessoa que repetirá a ação e então, isso vai se tornar um hábito. Muito ruim por sinal. E tudo isso só aconteceu por que nos colocamos como sendo superiores as outras pessoas achando que já as conhecemos. Que conhecemos-as melhores do que elas mesmas. Muitas vezes nós pensamos ter respostas para perguntas que ainda não foram feitas.


Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário