Image Map


Eu particularmente considero difícil fazer um bom texto nostálgico. Deve ser a quinta vez que começo um novo texto. Acho que a maior dificuldade deve-se ao fato de que é muito difícil resumir um ano das nossas vidas em um único texto. Somos muito maiores do que qualquer texto ou imagem possa expressar. 
Em 365 dias certamente muitas coisas aconteceram com cada um de nós obrigando-nos a sermos pessoas diferentes da que éramos a exatamente um ano atrás. Perdemos muitas batalhas, choramos duras lágrimas repletas de orgulho, forçamos alguns sorrisos, achamos que nada mais valia a pena nesse mundo frio e egoísta. Mas então, alguma coisa acontecia com os poderosos do destino e voltávamos a acreditar. 
Sentíamos mais fortes, mais corajosos, espertos, capazes, valentes o suficiente para superar todos e qualquer obstáculo que pudesse estar no nosso caminho. Por que é disso que se trata a vida, e consequentemente os anos: altos e baixos. 
O tempo todo estamos cercados de coisas que acontecem, atitudes que tomamos e principalmente aquelas atitudes que deixamos de tomar. Tudo o que fazemos torna-se um acumulado e no final do ano pensamos "eu realmente fiz algo bom?" "eu fui uma boa pessoa?" "meu ano foi um ano bom?" e a principal pergunta: "O que eu devo esperar do meu próximo ano?" 
Acho que você não deve esperar nada de fato, nossa vidas são muito maiores do que realizações singulares, a vida é feita das pequenas coisas do dia a dia, aquelas coisas que geralmente não nos preocupamos por considerarmos banais demais sendo que na verdade são essas que importam mais. Realizações não teriam importância se não fosse um conjunto de atitudes tomadas durante um ano. 
A maior lição que se pode tirar de um ano que passou é saber se você realmente viveu, se você realmente fez valer a pena sua existência e para isso, você não precisa ter muito dinheiro na sua conta bancaria ou vários amigos no Facebook. Tudo o que você precisa é ser você mesmo e ter certeza de tudo o que você faz, por que o que importa mesmo são as pequenas coisas. Não tenha medo de perder, desde que você perca com o coração. 


Feliz 2014
Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário