Image Map

Era Domingo a tarde, pouco depois do almoço quando Leonardo decidiu se jogar em frente a televisão da sala e mofar por lá o resto do domingo. Ele podia ser homem feito, 'um broto' como dizia sua avó ou até bonitão como sua mãe um dia colocou, mas ele estava longe de ter a vida que ele ou a sociedade esperava que um homem de 25 anos tivesse: não saía muito para badalar, não tinha quinhentos amigos no facebook, muito menos uma namorada séria. Por que essa era a pior parte de chegar por volta dos 25 anos: ou você era um solteirão convicto ou já estava pensando em casamento, e Leonardo não estava em nenhuma das duas categorias.
Pensando sobre seu futuro, decidiu pegar o celular para ver se tinha algo para a próxima segunda. Ele poderia ser socialmente um desastre, por isso ele fazia de tudo para que o profissionalmente ele prosperasse. Só que antes que tivesse  chance de olhar os compromissos para o dia seguinte,  foi carinhosamente surpreendido por uma mensagem de texto de Délia que desejava a ele um bom domingo. Ela era tão adorável, tão linda, tão delicada e beija-la na sexta tinha sido uma das decisões mais acertadas que tinha tido nos último dias. E ele se orgulhava disso. 
No começo ele havia ficado um pouco inseguro de como ela iria reagir, mas para sua sorte, ela tinha gostado tanto quanto ele. Passou pela sua cabeça chamar ela para sair no Sábado, mas sabe quando bate uma insegurança? Por isso ele havia mandado uma mensagem, marcar presença sem exagerar. E então, por que não responder a mensagem dela ligando? Ele não era um adolescente, ele podia fazer isso sem gaguejar. Pelo menos na teoria.
-Oooi Délia.
-Oi Leo, tudo bem?
-Eu gosto quando você me chama de Leo, parece que a gente já se conhece a um tempão - risos - eu estou ótimo e você?
-Eu também.
-Como foi seu almoço de domingo?
-Normal, almoçamos o almoço - risos -  E você?
-Almocei comida mesmo - risos - Então Délia, eu estava pensando que eu deveria ter te chamado para fazer alguma coisa ontem né?
-Ah sem problemas. Foi ótimo ficar em casa.
-Por isso que eu não te chamei, achei que você iria querer matar a saudades da sua mãe já que você mora longe.
-Não se preocupe com isso Leonardo. Aliás, ainda tá lendo o livro? 
-Sim, estou na metade. 
-Descobriu por que te chamo de Scrooge? 
-Acho que você vai precisar me contar... por isso mesmo eu estava pensando se você não quer sair...
-Quando?
-Hoje. Tá uns 30° graus lá fora, quer tomar sorvete?
-Eu adoro sorvete! Quero sim. Aonde?
-Rodoviária, pode ser? Eu te deixo em casa depois.
-Parece que você está perdendo a preguiça de tirar o carro da garagem - risos.
-Tem alguns motivos que fazem valer a pena Délia.
-Te vejo umas 17h lá?
-Claro. Beijos
-Beijos. 
E com isso, Leonardo nunca esteve tão animado para tirar o carro da garagem. 

***
Dessa vez nem Leonardo, nem Délia se atrasaram. Chegaram tão pontualmente que que nem precisaram se procurar para se encontrarem.
-Sabe Leo, eu nunca me imaginei frequentando tanto a rodoviária - disse Délia rindo entre uma colherada e outra do seu sorvete de creme.
-Nem eu.
-Você mora aqui Leo, onde você costuma ir com seus amigos?
-Eu não tenho muitos amigos Délia - risos.
-Mas alguns deve ter.
-Alguns sim, bem, a maioria é do trabalho então costumamos ir em barzinhos perto do trabalho. E quando vamos a alguma boate...
-Boate?
-É, boate? Balada...
-É engraçado ver alguém falando boate.
-Mas aqui todo mundo fala boate.
-Não, só você fala boate aqui.
-Você nem mora aqui!
-Por isso que sei que aonde eu moro fala-se boate, aqui fala-se balada.
-E daí?
-Nada, é diferente apenas.
-Quando vou a alguma ba-la-da - disse ele pausadamente - é um pouco mais longe daqui, mas é tranquilo. Se quiser ir um dia desses...
-Não faz meu estilo, só perguntei por perguntar.
-Nem o meu, só vou por que todos vão.
-É um lixo quando isso acontece.
-Eu sou muito mais sair com uma moça bonita para tomar sorvete domingo a tarde do que ir para a balada na sexta -risos.
-Você faz muito isso? Sair com uma moça para tomar sorvete domingo a tarde?
-Hoje é a primeira vez que fiz isso.
-Por que escolheu sorvete de chocolate?
-Dois motivos: primeiro, combina com o de creme. Então se eu quisesse roubar uma colherada do seu e misturasse, como estou fazendo agora - disse ele roubando uma colherada do sorvete de Délia - iria cair bem. Segundo, combina com seus olhos.
-E por isso que você escolheu sorvete?
-É, quando eu me imaginei contando para você soou melhor. Juro.
-Você me faz rir Leonardo.
-Você me deixa ser eu mesmo.
-Você gosta?
-Você gosta de rir?
-Gosto.
-Então é isso - disse Leonardo abrindo um sorriso tão sincero que até estranhou:  não sorria daquele jeito fazia anos.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário