Image Map

-Por que você não decorou tudo sexta a noite? Ai hoje de manhã já estaria tudo bonito. Seria mágica.
-Mágica natalina? - perguntou Leonardo.
-Isso mesmo, mágica natalina. Mas de qualquer forma por que você que está tendo que decorar o escritório? 
-O estagiário entrou de férias hoje.
-E você é o que?
-Eu sou contratado. Ex estagiário, mas ainda sim contratado.
-Por que o estagiário não fez isso ele mesmo na sexta?
-Estava doente.
-Uh, doente?
-É. "Doente". Aliás, você pode me passar aquele pisca-pisca ali?
-Aonde?
-Esse que você quase pisou.
-Ah sim - disse Délia entregando o pisca-pisca a Leonardo.
-Eu nunca vou ter palavras suficientes para te agradecer por estar me ajudando. Sem você acho que eu levaria a noite toda decorando esse lugar.
-Pega leve, eu ainda acho que vamos levar a noite toda para decorar esse lugar todo. Mais ninguém podia te ajudar?
-Amigos amigos, decoração brega de natal à parte.
-Ei! Não é brega.
-Você me entendeu Délia. Em um escritório ninguém está de fato pensando no natal ou espírito natalino. Isso é tudo falsidade. E obviamente você não sabe disso por que não está trabalhando ainda. Aliás, isso é ótimo por que adoro seus olhos do jeito que são e quando você começar a trabalhar, bem, eles vão ficar um pouquinho mais cansados.
-Eu aguento. 
-Eu sei que aguenta mas.... Ai!
-O que foi?
-Levei um choque.
-Mas Leonardo é só colocar o pisca-pisca na tomada, não é difícil.
-Ah não?
-Desse daí que eu faço.
-A escada é pequena demais para você alcançar.
-Sério Leo? Primeiro me chama de novinha, depois de baixinha e ainda quer me levar para jantar? Como assim?
-Desculpa Délia, esse é só o meu senso de humor sem graça - disse Leonardo descendo da escada - É toda sua. 
-Obrigada.
-Aliás, se você pretende continuar saindo comigo preciso que saiba que ainda sou um adolescente por dentro.
-Um adolescente?! - disse Délia encarando o rapaz.
-É, um adolescente. Fico nervoso quando não deveria, falo coisas que não deveria, estou sempre com fome...
-Ótimo, por que estou sempre com fome também.
-Eu tive uma namorada que odiava isso: não saíamos uma vez em que eu não quisesse comer. Na maioria das vezes só comia quando chegava em casa para não chateá-la, mas era sempre. Na balada, no barzinho, no shopping, qualquer lugar e qualquer hora.
-Acho que nós não teremos esse tipo de problema. Não que eu esteja dizendo que nós vamos namorar ou coisa assim, eu só quis dizer que.... Bem acabei por aqui.
-Jeito diferente de dizer que você acabou de colocar os pisca-piscas em cima da porta.
-Bem, você me conhece, sempre sendo diferente. Desde o nome.
-Por que se chama Délia?
-É o nome de uma boneca que minha mãe teve quando era criança. 
-Sua mãe queria que você fosse uma bonequinha então? - risos.
-E você, por que se chama Leonardo? 
-Era o nome do médico que fez meu parto.
-O que?! Seu nome é o por causa do médico?
-Pode brincar o quanto quiser, mas seu nome sempre será Délia. 
-E você pensa que eu não gosto? 
-Leonardo? - disse uma voz feminina distante.

-Sim Maria Clara, sou eu.
-Aonde você está? 
-Na minha sala. - e nisso uma moça de cabelos pretos e curtos adentrou o recinto
-Eu estava aqui perto e fui ver se você não queria uma ajuda aqui ou uma companhia para jantar... Ah oi - disse ela se virando para Délia - e você é quem?
-Meu nome é Délia.
-Maria Clara - disse ela dando um sorriso antipático para Délia - Eu não sabia que você estava acompanhado Leonardo.
-Ah não, não tem problema. Délia e eu já acabamos por hoje.
-E você quem é?
-Eu?
-Está vendo outra pessoa que eu não conheça nessa sala? Sim, você.
-Eu sou uma amiga do Leonardo.
-E o que você está fazendo aqui? 
-Eu a chamei Maria Clara - inverteu Leonardo - Ela está fazendo arquitetura, achei que poderia ajudar.
-E ajudou, por que a decoração de natal desse ano está visivelmente mais bonita. Obrigada Délia! Só que o que me surpreende é você com moças da universidade. Leonardo, sempre tão exigente e perfeccionista...
-Maria Clara isso não é da sua conta.
-Tem razão. Não mais. Mas boa sorte ai no seu novo romance faz de conta. Délia, você sabia que o namoro mais longo do Leonardo foi de cinco meses? Ele nunca se apega, não acredite no que ele diz.
-Maria Clara, você vem aqui um segundo? - disse Leonardo conduzindo a moça para outra sala - O que você está fazendo?!
-Só estou tentando avisar sua nova namoradinha.
-Se eu estou com ela ou não isso não é da sua conta. Não mais.
-Vamos lá, você acha que pode trabalhar no mesmo lugar que eu namorando outra? Você não aguentaria.
-Maria Clara, isso já faz um ano.
-Um ano que você me deu o fora no dia vinte e seis de Dezembro?
-Eu queria que você começasse o ano sem mim!
-Desde quando você acredita nessas coisas?
-Posso ter sido um idiota, mas você sempre soube que sou assim.
-Isso não te dá o direito de trazer namoradinha nova para a agência do meu pai!
-Nós só estávamos decorando o escritório. Só isso. Não é como se estivéssemos nos agarrando!
-Em quem você acha que meu pai vai acreditar? Em você, que vai para a empresa errada, ou em mim, que sou a filhinha dele? 
-Olha, faz o que quiser Maria Clara. Faz um ano que tento me livrar de ser o alvo da sua obsessão, mas não dá. Quer saber? Dane-se você.
-Isso vai ter volta.
-Estou ansioso! - disse Leonardo enquanto saia da sala - Vem Délia, vamos comer alguma coisa antes de eu te deixar em casa.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário