Image Map


Mesmo as pessoas que tem facilidade na arte do desapego sofrem com esse tal negócio de 'deixar ir'. Por que 'deixar ir' é ainda mais difícil do que simplesmente esquecer. 
Esquecer vem do 'enterrar e nunca mais lembrar' enquanto 'deixar ir' vem do 'conviver pacificamente com a lembrança' e nem sempre dá para viver pacificamente com uma lembrança.
E a culpa não é da lembrança em si, e sim de tudo que vem com ela: os sentimentos, os sonhos, a essência, quem você era e quem você jamais voltará a ser. 
Seja uma sensação, um objeto ou uma pessoa,  geralmente tudo atrai coisas a si e o que dificulta de fato 'deixar ir' é como nós, mostrando a fragilidade humana, nos apegamos a qualquer coisa que pareça irreal ou inconquistável para suprir nossa carência. Algumas pessoas mais, outras menos. 
'Deixar ir' só acontece totalmente quando somos capazes de entender que tudo aquilo que veio com o momento, pessoa, o que for, nunca irá de fato se concretiza e tudo ficará no terreno da hipótese. E isso dói. Muito. Conviver com a não realização é uma das coisas mais difíceis que se há.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário