Image Map

Outro dia eu escrevi algo que me colocou a pensar: eu disse que "ano pós ano a mesma sensação se repete, e sempre parecendo como se fosse a primeira vez. E no fim nós esperamos, ano pós ano, aquela sensação para sentir ela como se fosse a primeira vez", E não é verdade? Somos seres curiosos, dotados de todas as capacidades necessárias para descobrir algo novo, mas na verdade estamos sempre interessados em viver e sentir o que já passamos. Nós temos medo de ir em direção ao futuro.
Somos seres medrosos e apegados ao presente. Mesmo quando o assunto é os problemas: preferimos os problemas conhecidos e que já sabemos lidar. 
Você pode pensar que isso é natural, afinal para que problemas novos? Mas problemas novos significam soluções novas e soluções novas significam realidades novas. E uma realidade nova não é algo bom? 
Uma realidade nova é uma mudança e mudanças são algo inevitáveis para nossa vida enquanto pessoas vivas. A partir do momento em que queremos estar realmente vivos, precisamos nos sujeitar a mudanças. Precisamos querer as mudanças por que são elas que dão significado a nossa vida.
Muitas vezes somos submetidos às mudanças, não as escolhemos. Essas são as piores por que não fazemos ideia de como lidar com elas, nunca nos preparamos realmente para as mudanças inesperados tanto por que elas são inesperadas. O importante é não reclamar delas, mudanças inesperadas nos tiram da zona de conforto quando não queremos. 
E as vezes tudo o que precisamos é que alguém acredite em nós e as mudanças inesperadas são nada diferente do que a vida dizendo que acredita em nós e na nossa capacidade. 

Beijos
S.S Sarfati 

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Minha meta esse ano é reclamar menos hehe. Sempre que um ano acaba fica um gostinho estranho de que a gente podia ter aproveitado melhor.

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse texto, mas porque você tem uma visão completamente diferente da minha e foi muito interessante pensar dessa forma também. O meu problema é o oposto: eu sou tão apegada no futuro que eu não vivo o presente. Eu passo meus dias planejando como vai ser minha vida ano que vem, daqui a cinco anos, dez anos. Eu saberia te dizer tudo que eu farei todos os anos da minha vida daqui pra frente, porque já tá tudo decidido! Mas quando o ano chega, eu nao vivo ele sabe? Eu fico planejando o próximo.
    Enfim, adorei a reflexão que seu texto proporcionou, beijos.

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir