Image Map


Eu também não entendi a lógica disso, tanto por que, sem uma explicação prévia, isso não faz o mínimo de sentido. Ai eu entro: para fazer a explicação prévia.
O mundo dá voltas e em uma dessas voltas a tristeza aparece em nossas vidas. Não deveria ser assim, não é nem um pouco justo, mas é assim que a vida funciona. Ficamos felizes assim como ficamos tristes. E quando estamos tristes, parece que toda a tristeza que está dentro de nós quer consumir aquele restinho sobrevivente de felicidade e esperança que há dentro de nós. Não deixe isso acontecer, não é legal. 
Quando estamos triste e a felicidade está se esvaindo aos poucos devemos lembrar que tudo teve um começo: o começo da nossa vida, o começo de algo que nos fez felizes e principalmente o começo do que nos deixou triste. Tudo tem um começo, nada aparece misteriosa. Parafraseando minha professora de química (e eu sei que ela parafraseou isso de alguém, mas ela é massa demais e merece ser citada nesse texto) "Na natureza nada se cria, nada se perde. Tudo se transforma". Ela usa essa frase sempre que está resolvendo algum exercício de reação química na lousa, mas isso é algo facilmente aplicável no nosso cotidiano: nada está na nossa vida de bobeira, sem razão alguma ou sem que tenha trilhado um caminho anterior e esse caminho é as escolhas que fazemos. E é ok nos arrependermos de decisões passadas, hoje nós estamos mais maduros então somos capazes de pensar "nossa, como fui uma babaca". O grande problema é quando os arrependimentos nos dominam. 
Por isso digo para voltarmos para o começo de tudo. E o que o ovo frito tem haver com isso? Bem, o ovo frito nada, a não ser que é muito gostoso. Mas o ovo por si só representa uma vida, uma nova vida e um novo começo. Quando estivermos triste, que tal darmos a nós mesmos uma nova chance? 
Não há escuridão que dure para sempre e lembre-se, quando se sentir triste, dê um novo começo a si mesmo, frite um ovo.

Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤