Image Map

Por que renascer com um bolo de chocolate é muito mais gostoso!

Mais do que chocolate. Mais do que Cristo ressuscitado. A páscoa ,na verdade, representa, nos países do Norte, a primavera e a primavera é o renascimento. 
A ideia de começar de novo, renascer, sempre me agradou. Acho fantástico a ideia de poder partir do zero. Ok, conforme vamos entrando no mundo real e adulto percebemos que essa ideia de deixar o passado todo para trás e começar do zero é cada vez mais utópica, mas apesar de tudo, ainda é uma ideia muito bonita independente do momento da vida em que você está vivendo. 
Claro que se você estiver em um momento ruim, tenso e difícil, é muito mais fácil enxergar o renascimento do que se você estiver em um momento excelente da sua vida, mas mesmo assim é preciso encarar a páscoa como um renascimento.
Nunca seremos perfeitos ou com a vida 100% como nós queremos, e não é disso que nós realmente precisamos, o que precisamos é aprender a enxergar a felicidade com o que temos hoje. É muito simples ser feliz quando você é capaz de recomeçar em uma cidade grande em um apartamento legal, quando você larga sua família a própria sorte para viver a própria sorte ou quando você para de ir a tal lugar para não se lembrar de tal pessoa. O grande segredo da vida, e do renascer, é aprender a ser feliz com o que você tem hoje, ser feliz mesmo com situações que não te trazem felicidade e que você não pode mudar. O verdadeiro renascimento é apenas enxergar as coisas com outros olhos a partir de outro anglo. 


Beijos
S.S Sarfati
PS: Boa páscoa!

Deixe um comentário