Image Map

WeHeartIt

O encontro foi bastante tranqüilo, sério. Muito mais do que eu, você ou até mesmo eles poderiam imaginar. Em momento nenhum ficou aquele climão, ninguém fez nenhuma pergunta desagradável (confesso que acho que isso só foi possível porque assim que o Noah chegou à casa da Diana, ele puxou Zach em um canto e avisou para o amigo não falar besteiras. Sei que é cruel dizer isso, mas o Zach geralmente fala muita besteira), talvez alguns comentários constrangedores, mas nada que não pudesse ser contornado. Ah, eu não poderia me esquecer do fato que Sami e Noah chegaram juntinhos na casa da Diana. SIM, JUNTOS! Eu não acreditei quando vi, nem eles mesmos, nem ninguém.
Conversaram sobre tudo: desde como estava a vida deles depois de um ano do término da escola até de algumas memórias escondidas.
-Eu preciso contar uma coisa – anunciou Zach.
-Então diga de uma vez. Você não precisa falar que vai dizer algo. Não faz sentido nenhum – interrompeu Di.
-Eu tinha me esquecido como você era estúpida.
-Não, você não tinha.
-Você tem razão, não tinha mesmo. Impossível esquecer da sua grosseria – pequena pausa – como eu estava dizendo antes de ser interrompido...
-Fala logo Zacharias! – disse Di jogando alguns grãos de pipoca no rapaz.
-Você não deveria desperdiçar comida – disse Zach comendo os grãos que foram atirados nele – Eu queria dizer que estou muito feliz de estar com vocês aqui. Todos vocês.
-Eu também estou muito feliz de estar com todos vocês aqui – disse Sami.
-Você só não está comigo e com a Di no resto do ano, porque com o Noah...
-Zach!
-É verdade! Vocês acham que eu sou idiota?
-Sim! – responderam em coro.
-Pois bem, não sou. E por isso digo que vocês se viram ao longo do ano.
-Valeu cara, não poderia dormir sem essa informação.
-O que eu quero dizer é que se vocês arrumaram tempo para se verem, vocês também conseguem arrumar um tempo para me verem.
-Como você é carente!
-É triste saber que as pessoas com quem eu andei o meu Ensino Médio todo agora não arrumam mais tempo para se verem.
-Eu só andei com você no último ano – interrompeu Sami.
-Você andou em um ano o suficiente para valer pelos três anos, senhorita.
-Até parece que namorei com você no último ano.
-Quase isso.
-O que?!
-Bem, namorada do meu melhor amigo é minha namorada também.
-Você é hilário – disse ela com ironia.
-Não foi isso que te impediu de andar comigo por um ano – disse ele dando uma piscadela para Sami.
-Sabe no que eu estava pensando? – disse Diana interrompendo a conversa entre Sami e Zach.
-No que? – perguntou Sami.
-Por que ninguém vai zoar ela? – indagou Zach.
-Porque ela é quem zoa – respondeu Noah.
-Pois bem. Eu estava pensando em como vai ser daqui para frente.
-Como assim?

-A gente quase não se viu esse ano e por menos que eu tenha falado com vocês esse ano eu tenho certeza que vocês fizeram novos amigos. Em 10 anos a gente ainda vai lembrar o nome uns dos outros?Eu quero dizer, e se nós nos esquecermos de tudo pelo que nós passamos? Eu não quero esquecer pelo que nós passamos, mas às vezes acho que o esquecimento é o único caminho para as memórias que se formaram.

Deixe um comentário