Image Map

weheartit.cm
Como o próprio título diz, hoje vou falar sobre os melhores livros que li em 2015. Não foram muitos, acabei me enrolando um pouco nas minhas leituras fazendo a maior parte delas durante as férias de Janeiro e não lendo muito no restante do ano. Espero fazer diferente em 2016! Enquanto 2016 não chega, vamos a minha lista de melhores do ano.


reprodução

O Presente do Meu Grande Amor - diversos autores
São vários contos que se passam na época de Natal, um amorzinho só! Eu não curto muito livros de contos porque quado eu estou me apegando a história ela acaba, mas este daqui gostei bastante. Claro que alguns contos me cativaram mais do que outros, mas sem grandes problemas; 5 estrelas .

reprodução

Anexos - Rainbow Rowell 
Eu acho a Rainbow uma grande escritora. Ela escreve histórias complexas e bastante originais em uma linguagem simples e jovem, perdendo aquele ar de "difícil" que alguns livros têm e possibilitando que várias pessoas (especialmente jovens, seu público alvo) entrem no universo de livros ditos como "mais sérios". Anexos não é exceção, é um grande livro. Há um narrador lendo emails de outras pessoas, então embora só tenha uma única personagem principal, há duas personagens coadjuvantes muito fortes e carismáticas. O desenvolvimento que essas três personagens tem ao longo da história é ótimo, especialmente porque o narrador se desenvolve embasado no que as coadjuvantes fizeram ganhando nesses momentos um lugar de protagonista-coadjuvante. Como se só a estrutura narrativa fosse boa, me apaixonei pelo enredo. 5 estrelas.

reprodução

Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer Lugar do Mundo - diversas autoras
Esse é um daqueles livros bonitos para você deixar na mesa de centro da sua sala, mas acontece que ele é também um livro bastante envolvente - pelo menos essa foi a minha experiência com o livro. São vários tópicos soltos que falam sobre a vida em Paris e como os parisienses encaram a vida. Eu naturalmente tenho uma curiosidade imensa em viver na cidade da luz, então esse livro foi um prato cheio na minha vida. 5 estrelas.

reprodução

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern 
Eu A-DO-RO histórias em que melhores amigos se apaixonam, assim como adoro histórias em que os protagonistas se amam, mas a vida acontece e impede eles de ficarem juntos, por isso esse livro se tornou um dos meus favoritos: uniu de maneira criativa os dois temas que eu mais gosto em livros românticos. Além disso, em momento nenhum há a presença de um narrador, sendo contada através de cartas, emails e etc. Ótima ideia. Poderia ter tido um epilogo mais emocionante, mas nem só de epílogos se faz um livro. 5 estrelas


Lembrando que aqui eu deixo anotado todos os livros que li durante o ano e quantas estrelas cada um merece.
Este é meu Skoob

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário