Image Map


Há cerca de um ano e meio atrás eu falei aqui sobre a nova série da Disney, Girl Meets World que era um spin-off de uma das séries de comédia mais populares da década de 1990, Boy Meets World e é sobre ela que eu vou falar hoje.



Boy Meets World (ou Garoto Conhece o Mundo em tradução literal, porém ficou conhecida no Brasil como O Mundo é dos Jovens) e foi transmitida de 1993 à 2000 e conta a história de Cory Matthews um pré-adolescente que tenta descobrir mais sobre esse complicado mundo em que ele vive, tudo isso ao lado do seu inseparável melhor amigo Shawn Hunter. 


Ao longo da série, além de mostrar o crescimento e amadurecimento natural através da adolescência, a série mostra de uma maneira bastante sensível os dramas de cada personagem e a maneira delicada que cada um passa pelos problemas que têm e sempre com um adulto igualmente sensível para ajudá-los a passar por cada uma das situações.


Apesar da série ser da Disney não tem nada de "fantasioso", ela é bem "mundo real" abordando vários e vários temas bastante complexos - ainda mais se considerarmos que essa série foi exibida em meados dos anos 1900 e muitos dos temas que hoje ainda são tabus eram muito mais tabus a vinte anos atrás. 

Eu assisti esta série quando reprisou na Disney por volta de 2005 e tenho certeza que minha maturidade de oito anos não permitiu que eu entendesse toda a complexidade que a série passava, porém no meio de 2014, um pouco antes de eu voltar às aulas do meu último ano do Ensino Médio eu voltei a assistir a série dessa vez online e pude entender muita coisa que eu não entendi antes, como por exemplo, porque minha mãe adorava essa série lá em 2005. Além do mais, muitas das construções de cenas que eu faço hoje quando vou escrever, assistindo Boy Meets World novamente, eu percebo que veio tanto dessa série, como de ER. A série ficou muito mais enraizada em mim do que eu consigo perceber a olho nu. Apesar de ser uma série de comédia, não é por isso que a série deixa de ser séria - um aspecto que hoje nós já não temos nas séries de comédia: elas não tem muita seriedade, elas só entretém. 


É uma série fantástica que vale muito a pena ser assistida. Infelizmente ela não está passando em nenhum canal, mas você pode clicar aqui para ver a primeira temporada dublada e aqui para ver todas as temporadas sem legenda (é muito difícil encontrar séries antigas online :/)

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário