Image Map


Como eu deixei bem claro neste post aqui, eu não apenas amo filmes fofos, mas como acho deliciosamente nostalgico aqueles filmes de adolescente, mas não é só de filmes bobinhos que vive alguém, não é? Por isso que hoje vou falar sobre os filmes adolescentes que não fazem parte dos filmes aguinha com açúcar. 


Sociedade dos Poetas Mortos é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. A primeira vez que eu assisti foi na aula de Literatura do 1°ano do Ensino Médio e foi amor a primeira vista. Neste filme, após a entrada de um novo professor na escola, os alunos passavam a ver o mundo de uma maneira diferente,menos ortodoxa,  se interessando pelas humanidades - em especial pela poesia.


Clube dos Cinco é um dos grandes filmes clássicos dos anos de 1980 dirigido por John Hughes. Cinco adolescentes muito diferentes são obrigados a cumprir castigo em um sábado e ao passar o dia juntos percebem que são muito mais parecidos do que pensavam. Adolescentes são sempre adolescentes.

Grease é outro clássico e o mais fofo desta lista. Danny e Sandy se conheceram nas férias e tiveram um amor de verão, mas ao voltarem para a escola descobrem que vão estudar juntos, só que Danny é o bad boy durão e Sandy é a menina certinha. E aí, como será que vão lidar com isso? Com muita música, claro!



A Arte da Conquista é um filme fofo, se considerarmos que é um filme indie. É a história de um garoto excluído na escola e na vida que se apaixonada pela menina popular da escola e eles se tornam amigos.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário