Image Map

WeHeartIt

A sua vida só vai ficar melhor ou até mesmo apenas diferente se você decidir fazer algo diferente do que você está fazendo agora, mas isso é óbvio. Você não vai chegar em um destino diferente se estiver percorrendo o mesmo caminho. Porém nem sempre é tão simples assim mudar de caminho, na verdade, nunca é tão simples assim. 
Com sorte, ao escolher um novo caminho, você terá boas pessoas ao seu lado que te ajudarão nessa empreitada, só que nem sempre as pessoas as quais você já conhece e já está acostumado estão na mesma vontade que você de ir para um caminho diferente e isso não é nem bom ou ruim, só te obriga a procurar novas pessoas que querem ir para o mesmo lugar que você e que estão dispostas a enfrentar os desafios todos juntos - mais ou menos como Doroty fez em O Mágico de Oz.
Lidar com pessoas já é um desafio enorme: pessoas são difíceis. Todas, sem exceção. Para mim não tem esse negócio de "Fulano é difícil de lidar" "Ciclano é super fácil de lidar", ninguém é tranquilo. Todos têm sentimentos, medos, mágoas, senso de humor e temperamento diferentes. Só que quando você já está acostumado com as pessoas a sua volta, isso se torna simplesmente mais fácil de lidar. Quando você passa a conviver com novas pessoas, você precisa aprender a lidar e respeitar o jeito dos novos amigos e isso nem sempre ocorre de forma tranquila.
Contudo a pessoa que você mais deve aprender a respeitar é si mesmo. Isso deve acontecer sempre, mas quando você está em uma situação nova, ao lado de novas pessoas, principalmente. É uma fase de adaptação para você em tantos sentidos diferentes que não há  como você passar ileso por isso. Você vai sofrer um pouco com isso e é bastante normal.
Você precisa ser muito paciente com você mesmo quando você está aprendendo algo novo e buscar por algo novo é o maior aprendizado que você pode ter. Quando Doroty foi para a Cidades das Esmeraldas com o Espantalho, o Leão e o Homem de Lata ela estava correndo um risco enorme de não dar certo: ela poderia nunca ter chego ao encontro do Mágico de Oz como a relação dela com os novos amigos poderia ter sido catastrófica. Mas não foi.
As coisas sempre podem dar errado, mas as vezes não dão. E são nesses casos os quais nós devemos focar. Oportunidades novas não vão surgir uma de cada vez: amigos, objetivos, caminhos e um novo você surgirão de uma vez e vai ser normal se apavorar um pouco. Estranho seria se isto não acontecesse. Muitas vezes a grande questão é parar se preocupar e ter paciência para ver o que virá.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário