Image Map

WeHeartIt

Desde antes de eu entrar na faculdade eu escutava falar sobre o tão temido fim de semestre então quando eu vi que Junho estava chegando, não teve como não bater certo desespero em mim. Era o fim do semestre!
Contudo, passar por isso pela primeira vez me ensinou algumas coisas que eu acho válido compartilhar com quem ainda não está na faculdade e quem está pensando em fazer Jornalismo (curso mais lindo de todos). 
Não tem milagre. Sabe aquela coisa que circula a internet dizendo você vira especialista em uma matéria na noite anterior a prova? Então, não é válido. Ninguém vira especialista em nada em uma única noite. O máximo que você pode fazer é decorar a matéria e se o professor for bonzinho e a prova for fácil, você vai se sair bem. Só que na faculdade você aprende que por mais que bons resultados sejam importantes, é essencial que você absorva o máximo de conhecimento possível, afinal, não é atoa que aquela matéria está na sua grade. Estudar ao longo do semestre vai facilitar e muito sua vida na época das provas porque você não vai sentir como se precisasse aprender tudo e sim dar uma boa revisada. Prestar atenção nas aulas e frequentá-las adequadamente é um ótimo começo. 
Ninguém sobrevive sozinho na faculdade. Se o Batman fosse para a faculdade e não aprendesse a trabalhar em equipe, ele com certeza teria muitas dificuldades para concluir o curso. Além de poder contar com seus colegas para tirar dúvidas, fazer consultas, resumos e outras coisas acadêmicas, amigos na faculdade são essenciais para sua sanidade mental. Mesmo que sua faculdade seja um único período como a minha é (Matutino ou Noturno) é um convívio muito intenso e é impossível que não role certa aproximação. São pessoas que passam pelas mesmas coisas que você, que tem sonhos muito parecidos e que gostam das mesmas coisas que você. A caminhada é longa e tortuosa, mas será muito mais fácil se você tiver com quem contar, assim como quase tudo na vida.


WeHeartIt


Dicas especiais para a faculdade de Jornalismo:

-Não tente não ler todos os livros que te mandam ler, inclusive, se possível, leia mais do que a bibliografia básica. 
-Esteja sempre informado dos acontecimentos.
-Leia tudo o que puder, tudo mesmo.

Beijos
S.S Sarfati 

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Adorei as dicas , o bom da faculdade que você tem liberdade de ir e vir, o problema é algumas pessoas não saber lidar com isso, "achar que é farra" e não é assim, até porque todos ali virão seus amigos, mas sempre lembrando que serão seus concorrentes profissionais.
    Adoreiiii seu texto, sucesso!

    ResponderExcluir