Image Map


Em momentos de crise como a que estamos vivendo hoje, comprar roupas novas não é a coisa mais simples do mundo. Até mesmo lojas de fast-fashion (como Marisa, Riachuelo, Renner, C&A, Zara, Forever 21) estão bem mais caras do que de costume, nem mais "brusinhas" está dando para comprar como antes! Por isso é importante focar nas roupas que você já tem e em como fazer para preserva-las. Não quero parecer arrogante, mas se tem uma coisa eu entendo é de como fazer roupas durarem durante várias e várias primaveras. Aqui em casa sempre foi bastante comum uma roupa durar, no mínimo, uns cinco anos, mas também tem muita roupa aqui em casa (especialmente as da minha mãe já que faz muito tempo que ela não "perde" roupa por ter crescido) com mais de 10 anos! Para vocês terem ideia, um dos meus vestidinhos de balada favoritos era da minha mãe! Claro que isso só foi possível por ser um modelo pretinho básico, mas como vocês também sabem, a moda é cíclica - isso significa que a moda vai e volta (alô, alô anos 1990).
As dicas que eu vou dar abaixo são dicas que funcionaram muito bem para mim, mas pode ser que não funcione muito bem para você, mas vale a adaptação! Cada um é de um jeito e precisamos preservar nossa individualidade com o que é melhor para o nosso jeito.


Separar as roupas - Enquanto eu tinha uniforme para ir à escola eu não imaginava o drama que era precisar gastar as minhas roupas todos os dias, mas depois que eu entrei na faculdade percebi que aquele uniforme escolar horrível era um verdadeiro salvador de vidas, por isso, ainda no início do ano  separei em uma gaveta as roupas da faculdade - que são roupas que já foram de sair, mas que depois de muito usadas já não estão tão bonitinhas assim, mas que ainda dá para usar por aí, tem desde camisetas até calças  e shorts. - assim, "economizo" as roupas de sair que geralmente são as mais caras e mais bonitas.

Custo benefício - Quem não ama comprar aquelas blusinhas de vinte, trinta reais que vivem em promoção nas fast fashion? Só que nem sempre compensa pois nem sempre a durabilidade dessas roupas vale a pena. Uma blusa de R$ 25 que dura um ano não vale tanto a pena quanto uma de R$ 40 que dura dois ou três anos.

Lavar com cuidado - Não adianta ter a melhor roupa do mundo se você não lavar com cuidado. Roupas são sensíveis então é importante tomar cuidado com a roupa tanto na hora de lavar, secar e guardar. Bom armazenamento é essencial para que elas durem mais. Se você deixa elas de qualquer jeito, elas podem amassar o que levará algumas delas para serem passadas mais vezes desgastando assim a roupa.

Essas são as dicas que eu uso para que minhas roupas durem mais, dando um grande destaque para o 2º item. E vocês, têm alguma dica para que suas roupas durem mais?

Beijos
S.S Sarfati

Não se esqueçam de se inscrever para a Newsletter do blog clicando aqui, emails toda semana! 

Deixe um comentário