Image Map



Desde bem novinha eu sou completamente apaixonada pela história da babá fantástica Marry Poppins  - inclusive lembro de alguma véspera de ano novo assistir ao filme no SBT e essa é uma das minhas lembranças favoritas da infância. Inclusive, quando eu soube que existia um livro e ainda por cima com uma edição maravilhosa eu percebi que precisava ler este livro e confesso que fiquei um pouco decepcionada. É uma boa história infantil, sem dúvida alguma, mas não tem aquela magia Disney, sabe? Para quem é fã do filme, o livro pode ser um pouco preto e branco demais. Nenhum dos dois é ruim, só são muito diferentes.

Vamos falar do livro/filme de 2016? (até já falei do filme aqui) Como Eu Era Antes de Você é da britânica Jojo Moyes e eu sou completamente apaixonada pelo seu livro A Última Carta de Amor, mas quando vi tanta gente gostando de Como Eu Era Antes de Você confesso que tive vários preconceitos e a maioria deles estava certo. Não é um livro ruim,  pelo contrário, ele é bem escrito,  mas é muito batido, clichê e feito para vender.

Isla e o Final Feliz é bom, mas não é tudo isso. É meio decepcionante você ler um livro de uma das suas autoras favoritas e ver que ele não é tudo isso. Isla e o Final Feliz é meio que uma continuação de Anna e o Beijo Francês, mas nem de perto tem a mesma qualidade do original. A protagonista é meio antipática e a história não convence.

Eu assisti o primeiro filme da saga Harry Potter mais vezes do que eu posso contar, mas ler o livro é  uma experiência totalmente diferente. É muito gostoso associar alguns momentos do filme e perceber como a adaptação para roteiro foi primorosa então recomendo a todos que ainda não leram Harry Potter, nem que seja apenas o primeiro volume.

Vamos ver como vai ser 2017!
Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário