Image Map

WeHeartIt

Desde que decidi que sairia de casa para fazer faculdade iniciei uma pasta no Pinterest com inspirações para quando me mudasse. A pasta se chama My Own Home (algo como Minha Própria Casa ) e tem quase 700 imagens de inspirações para o meu cafofo.
Claro que a parte mais complicada de sair de casa quando você precisa, que foi o meu caso, é adequar as expectativas a realidade. Não me levem a mal, o meu apartamento é lindo, mas é longe de ser como as minhas inspirações do Pinterest. Ele é lindo dentro do que eu podia bancar e não tem nada de mal nisso.
Eu precisei comprar móveis para a sala/sala de jantar - que são em um único ambiente, cozinha e o meu quarto. Uma coisa boa do apartamento é que no meu quarto tem um armário de três portas embutido, então não precisei comprar armário além dos antigos moradores terem deixado um móvel de cortiça que eu ia usar só enquanto os móveis do meu quarto não chegavam, mas acabou que ficou tão bom e utilizável que eu decidi mânte-lo. Infelizmente ele não é branco como os outros móveis, mas em algum momento que eu tiver extrema disposição eu vou pinta-lo. Meu quarto é pequeno então decidi que todos os móveis seriam brancos assim como a parede para que assim ele pareça maior. O único ponto de cor é uma mesinha azul perto da porta. Para quebrar o monótono do branco vou colocar alguns quadrinhos/posters nele ao longo do tempo.
A cozinha ficou tão certinha que parece móvel sob medida, sério. Está simplesmente perfeito. O único ponto que minha mãe discorda de mim é que eu coloquei o armário que teoricamente fica em cima da geladeira do lado da geladeira porque eu queria um armário útil e não um armário que eu nunca abro. A sala ficou bonita, mas está crua. Falta algo nas paredes e um tapete, mas o sofá é maravilhoso e combina com as cadeiras da mesa de jantar - que é da mesma cor do painel de televisão. Eu estava pensando em colocar um espelho na parede que a mesa fica próxima para que pareça maior.
É muito frustrante você ter mil ideias para decorar o seu cantinho e você não poder porque a conta não fecha ou ter que ir fazendo isso bem aos poucos. Não sei quanto tempo vou morar aqui, mas sei que quando eu mudar daqui vai ser quando eu tiver bastante dinheiro para poder fazer tudo do meu jeitinho desde o início. Como lidamos com as nossas frustrações diz muito sobre nós especialmente quando somos adultos e eu tenho muito orgulho de como lido com as minhas.


Não se esqueça de ver o post anterior em que falo como me sinto sendo uma filha da PUC

Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤

  1. estou amando essa saga, vou me mudar em julho para fazer faculdade.
    faz um post mostrando seu apartamento ou um tour
    tem sorteio rolando la no blog, participe
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir