Image Map

São Paulo Bairro Saúde
@sophia_details

Eu acho o termo Pauliceia Desvairada um termo fantástico, mas infelizmente, talvez por falta de genialidade ou timing errado, não posso assumir tal autoria. Pauliceia é uma designação dada à cidade de São Paulo enquanto a palavra Desvairada significa algo que perdeu o juízo, desorientado, algo tresloucado. Portanto a expressão Pauliceia Desvairada significa a cidade de São Paulo, capital do estado homônimo, está completamente maluca. O termo foi escolhido pelo escritor modernista Mario de Andrade para nomear uma das suas principais obras. Lançado em 1922, o livro tem vários poemas os quais o autor, sob influencia do movimento futurista vanguardista europeu, debocha da sociedade paulistana a qual está deixando de ser rural e começando a ter algumas das características urbanas as quais conhecemos hoje, ou seja, ela não era nem uma coisa nem outra. 
Quase 100 anos depois do modernista descrever São Paulo por meio de poemas como "Ode ao Burguês" é a minha vez de desbravar a selva de pedra. Na realidade, eu morei lá até os cinco anos e até os 16 anos dividi um pouco da minha vida entre a capital e o interior, contudo agora estou full time na cidade grande e uma das coisas que pessoalmente eu acho mais legal é que estou completamente sozinha. Para muita gente esse "estar sozinho" assusta, mas para mim não - provavelmente é porque tenho um pouco (até que bastante) desse negócio de ser lobo solitário. A única coisa que me atrapalha um pouco é que como não marquei nada com pessoa alguma eu posso ficar adiando e nisso eu fico adiando até o dia de são nunca.
Morar em São Paulo é diferente de tudo o que eu já fiz até hoje e eu realmente recomendo a todo  brasileiro que quer viajar o mundo ou morar fora por um tempo, morar em São Paulo. É uma cidade absurdamente grande e se você consegue se virar lá certamente a sua adaptação em qualquer outra cidade do mundo vai ser mais fácil. É uma energia totalmente diferente, além de que é MUITO diferente visitar São Paulo de morar em São Paulo. Não consigo mensurar mensurar em palavras, mas citando a música New York, New York, se você se dá bem lá você se dá bem em qualquer lugar
Acho que todo brasileiro com perfil mais destemido deveria morar um tempo em São Paulo, mas essa é só minha opinião. Eu entendo que morar lá é MUITO cansativo e eu mesma não tenho planos de ficar muitos anos lá (antes dos 30 já quero estar morando em outro lugar), mas eu passei por isso e passei na época em que tenho mais energia e disposição - os vinte e poucos anos. 

Beijos 
S.S Sarfati

Deixe um comentário