Image Map

Expectativas para Junho
WeHeartIt

Dá para acreditar que já estamos em Junho? Passou muito rápido, parece que ontem que 2017 havia começado. Eu sei que digo que o tempo passou rápido com muita freqüência, mas é porque é verdade. Tem uma frase do Machado de Assis (Aí, Machado <3) que diz "Nós matamos o tempo e ele nos enterra" e acho ela tão precisa e tão verdadeira sobre a passagem do tempo. Eu já comentei aqui várias vezes sobre esse assunto, qualquer num que acompanha meu blog há certo tempo sabe disso. Sou verdadeiramente fascinada pelo assunto. Carpe Diem é o que sempre digo ou tento me fazer lembrar nas minhas horas ruins e/ou difíceis. 
Em Maio eu comecei a ser mais focada na minha vida acadêmica/pessoal/profissional (não que ela exista de verdade, pelo menos não ainda) e estou achando isso ótimo. Quero conseguir organizar melhor meus horários para não precisar fazer a maioria das coisas de madrugada, mas um passo de cada vez.
Tenho lido muita coisa para a faculdade este semestre (entre livros e xerox, vocês podem conferir o que tenho lido na aba de Leituras do Ano) e acho que essa quantidade de leitura descomunal tem feito muito bem para minha cabeça. As leituras obrigatórias, na maioria das vezes e especialmente se em grande quantidade, se tornam maçantes então algo que adotei para a minha vida de duas semanas para cá e me deixou muito feliz foi passar a ler no transporte público. Eu gasto, em média, 2h30 a 3h por dia no transito entre a faculdade e o apartamento, é muito tempo improdutivo. Como é pesado carregar e difícil ler em pé no trem ou metrô um livro físico, eu passei a ler no celular através do aplicativo do Google Livros. Eu baixo ebooks no formato epub no tablet e como a conta é sincronizada, está disponível no meu celular também então é só fazer o download do livro que quero ler e depois posso ter acesso livre quando estiver offline. Voltar a ler bastante como eu lia há cinco anos atrás (ah, que saudades dos meus 15 anos!) me fez um bem imensurável. 
Eu espero continuar lendo bastante, tendo um bom desempenho na faculdade e, claro, cuidando do blog - ando tão orgulhosa dele ultimamente! Só para contar, ele já passa os 60 mil acessos no momento em que escrevo este post, sendo mais de 5 mil só entre o fim de Maio e agora. Quando eu comecei a medir, há quase um ano atrás, não tinha nem mil.

E vocês, o que esperam para Junho?
Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário