Image Map

Nostalgia Cinza
No feriado de primeiro de Maio eu cheguei a comentar no meu Instagram (@sophia_details) que a Saraiva do shopping perto de onde eu moro estava fazendo uma promoção de livros da Jojo Moyes que estava R$ 20 (e costuma ser o dobro), mas que tinha uma outra promoção acumulativa e que no fim cada livro saiu a  menos de R$ 14 - considerando o preço dos livros atualmente, esses livros estavam praticamente de graça e no meio dos adquiridos estava Baía da Esperança.
Eu já havia lido Como Eu Era Antes de Você (até falei sobre a adaptação cinematográfica homônima) e A Última Carta de Amor (confira a resenha feita em 2012) e mesmo não tendo gostado da história de Louisa e Will por achar a história bastante clichê, eu gostei muito da maneira que foi escrita e foi por isso que decidi comprar alguns outros livros da Jojo
Baía da Esperança é bem clichê no sentido de você ler a sinopse e já saber que o casal vai ficar junto, mas a história por trás disso é bem dinâmica então isso deu certa emoção ao livro. Basicamente, Mike é um investidor que vai à Australia trabalhar em um projeto de construção de um reasort que vai acabar com todos os outros hotéis menores e é em um desses pequenos hotéis que não apenas ele se hospeda, mas conhece Lisa. Eu não preciso continuar, não é mesmo? É óbvio o que vai acontecer, não preciso nem dar alerta de spoiler. Contudo, o desenrolar desse projeto é o verdadeiro protagonista da história e todas as emoções ficam por conta dele, mas apesar de achar Mike e Lisa bastante tediosos não tive nenhuma apatia ou repulsa  por eles. 
É uma leitura descompromissada, como uma série de leituras que tenho feito para relaxar nos últimos meses, mas boa. Aborda temas como maternidade, saúde mental e relacionamento abusivo de maneira que não afeta o leitor - uma vez que não é esse o tema central da história. Ganhou quatro (de cinco entrelinhas).

Vocês já leram? Ficaram com vontade de ler? Me contem!
Me adicionem no Skoob para trocarmos dicas
Beijos

S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Oi Sofia!!

    Eu comprei esse livro e estava super barato e nunca li nada da Jojo e ainda não li e estou super ansiosa para chegar o dia em que for ler.

    Gostei do seu ponto de vista.

    Um beijo e estou seguindo o blog, pois adorei.

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir