Image Map

iphone5s

Eu sei que  fiquei mega sumida de uns tempos para cá, mas a verdade é que fui engolida pela rotina. Me culpei muito por isso, mas decidi que era hora de parar de só me culpar por isso e fazer algo efetivo para mudar essa situação. Tinha até feito um cronograma de posts que começaria ontem, dia 1/10, mas para o azar do destino enquanto eu estava mostrando a Avenida Paulista aberta para minha mãe eu fui roubada. Foi em menos de um minuto! Eu geralmente ando com a minha mão em cima da bolsa ainda que ela esteja sempre na frente, mas eu tirei a mão de cima dela por menos de um minuto e quando vi ela estava aberta. O mais curioso é que eu nem achei que tinha sido roubada, só olhei por olhar e percebi que meu celular havia sumido. Era um Iphone 5s velhinho que seria naturalmente trocado no Natal, em Dezembro, não em Outubro! É uma sensação de violação, de se tornar estatística e nada ser feito.
Não foi culpa minha, eu sei. Roubaram meu celular de dentro da minha bolsa, eu não dei bobeira com o meu celular, contudo ainda sim sinto certa responsabilidade no ocorrido. A sorte é que eu estava com a minha mãe e ela não só me acalmou (eu não parava de chorar), mas como entendeu o que havia acontecido e em momento nenhum me culpou ou coisa do gênero. Como moro longe de casa e o celular é basicamente como me comunico com a minha mãe, não fiquei sem celular mais do que algumas horas e agradeço o privilégio que eu tenho. Embora eu sempre tenha tomado muito cuidado com meu celular, agora vou tomar ainda mais - até seguro para o celular eu fiz, além de comprar um pochete para quando eu for em lugares mais cheios. Tomem cuidado com seus pertences aqui em São Paulo, gente! 
Em menos de 10 minutos que percebi o roubo eu bloquei a June (nome que eu havia dado para o celular quando ganhei ele em Dezembro de 2014 em função da C) através do celular do meu amigo que estava comigo, mas no momento já estava desligado (meu amigo já havia tentado ligar algumas vezes para o meu número até que o Ladrão desligou). Dei uma pesquisada rápida na internet e vi que há vários jeitos de conseguirem desbloquearem seu aparelho - ainda que você bloqueie e apague ele - então é o que minha mãe me disse: melhor não pensar muito nisso. Acho que a parte mais difícil é aceitar que virei estatística de pessoas que tiveram o celular roubado e entender que essa estatística só cresce no Brasil e nada nunca é feito sobre isso. Tudo bem que São Paulo é uma cidade grande, mas roubos de celulares acontecem em todas as cidades do país independente do tamanho da população. Eu só quero que a June exploda na cara de quem está usando ela agora :) 
Estou começando uma fase nova nas minhas redes sociais agora que meu celular tem outra câmera (melhor) do que meu celular anterior, então quero ver se atualizo mais o Instagram. Em Setembro fui meio relapsa a minha vida online, nem blog e muito menos Instagram, mas agora isso acabou! Eu gosto de redes sociais e quero me organizar para me dedicar a elas. A verdade é que nos dias de hoje ter o celular roubado é uma das piores coisas que podem acontecer, nós temos nossa vida toda lá, então acho que depois disso a tendência do meu mês é melhorar. Eu acredito que tudo acontece por alguma razão e esse roubo aconteceu por algum motivo que eu não sei ainda, mas vou saber um dia :)

E vocês, o que esperam para o mês de Outubro?
Beijos
S.S Sarfati 

Deixe um comentário